Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook dell 5566, modelo da placa AAL15 LA-D071P, defeito em curto na linha 3V

Avalie este tópico:

RodrigoMendes90

Posts em destaque

Boa tarde, fiz a compra de um gabinete da tela do notebook dell acima e veio junto com um flat e eu fiz a troca do flat e quando liguei o notebook nao ligou mais, agora a placa mae está em curto na linha de 3volts, a bobina de 3v está em curto e os capacitores em volta, mas se retirar da placa os componentes estão normais, queria ver se alguem ja passou por esse defeito da linha de 3 volts está em curto e tem alguma solução? 

Editado: por RodrigoMendes90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RodrigoMendes90 disse:

Boa tarde, fiz a compra de um gabinete da tela do notebook dell acima e veio junto com um flat e eu fiz a troca do flat e quando liguei o notebook nao ligou mais, agora a placa mae está em curto na linha de 3volts, a bobina de 3v está em curto e os capacitores em volta, mas se retirar da placa os componentes estão normais, queria ver se alguem ja passou por esse defeito da linha de 3 volts está em curto e tem alguma solução? 

ola amigo nao queria te desanimar mais essa e a pior linha para apresentar curto a grande maioria e curto no processador ainda mais se foi gerado pelo setor lvds, injeta uma tensao nessa bobina q e quase certo q o setor do pch vai aquecer.

Link para o comentário

Pessoal, só pra efeito de informação: aconteceu comigo bem parecido, no caso o note estava tudo ok, fui testar um flat de um modelo também Dell, que fisicamente era semelhante ao do  notebook, e ai tive esse problema nos 3Vs e a PCH foi embora. Nunca teste flat de modelos de Notebook diferentes mesmo que sejam semelhantes fisicamente e de mesma marca sem ser o flat especifico pro modelo em questão.

@RodrigoMendes90 , no teu caso era só usar o flat original do note. Mas acontece isso e fica o aprendizado.

• Joinha 1
Link para o comentário

@RodrigoMendes90 , eu não entendi essa sua analise que ti levou a remover o SIO. As tensões 3 e 5VS são geradas pelo circuito do Ci UZ2, mas posso está errado se estou analisando o esquema errado. Não tem bobina na saída desse circuito, tem dois jumpers logo na saída. Os dois jumpers que eu pedi para você abri-los. VC disse que a linha da tensão +3VALW está em curto, no meu entendimento, abrindo o jumper PJP13 para isolar esse circuito do circuito do LVDS, esse que vc disseste que foi o circuito que provocou o curto, já poderia ser um inicia para solucionar o problema.   

O Ci UZ2 é alimentado pela tensão +3VALW, se caso ele estrar em curto, pode aterrar essa linha. Veja se esse Ci está em curto. 

Link para o comentário

@LEONTEC  injetando os 3 volts no pjp02 +3VALW a fonte assimetrica sobe a amperagem mas nenhum componente entra em super aquecimento, o HDA27 aquece pouco, eu retirei ele da placa e o curto continua, pelo que estou vendo todos componentes que recebe a tensao de 3 volts se aquece mas pouco devido estar tudo interligado, porem, nenhum aquece ao extremo.

Link para o comentário

1 hora atrás, RodrigoMendes90 disse:

injetando os 3 volts no pjp02 +3VALW

Veja na imagem abaixo todos os circuitos onde a tensão +3VALW deve chegar. Eu circulei outro jumper que vc pode abrir para isolar ainda mais essas malhas. O circuito que tiver como isolar através de um jumper, isole abrindo ele. 

Captura de tela 2023-08-04 142631.png

Link para o comentário

@RodrigoMendes90 , você já voltou o SIO para o lugar dele? 

1 hora atrás, RodrigoMendes90 disse:

o HDA27 aquece pouco

Esse integrado recebe +3VS e +1.8V_AVDD, ou seja, tem que passar pelo Ci UZ2. A tensão 1.8V_PRIM é renomeada ao passar pelo mosfet Q6205 assim como acontece com outros componentes. Para que o integrado HDA27 aqueça, é porquer ele está consumido mais corrente do que deveria, ou seja, está entrando mais corrente do que ele suporta, ele está em curto ou algo ligado a ele esteja jogando a linha positivo ao gnd.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...