Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Aoc le40d1452 liga tudo, mas a imagem fica dividida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

A placa mãe morreu, a imagem estava assim. Coloquei aquela placa universal chinesa e funcionou, mas voltou a ficar assim. Acredito que seja na tcon. Alguém pode dar uma luz? A tela não esta quebrada, os flat nao estao danificados. 

tem todas as alimentações, vgh, vgl. mas a imagem ainda esta assim. 

20230823_041551.jpg

16927750653762585681810086399080.jpg

Editado: por ohm
Correção prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

@Alexandre Araujo Freitas 

seu tópico foi movido para a área correta » Tvs.

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Estava na área errada, por isso não conseguia mudar o prefixo. 

Não sabia dessa placa universal. Não tem manual com ajustes no menu de serviço ? Acredito que seja seu caso. Entre em contato com seu fornecedor e peça essas informações técnicas, caso exista.

Link para o comentário

Parece ser configuração do tipo de display que não está compatível, precisa entrar o menu de serviço e tentar identificar um modelo de display que funcione, porém é muito arriscado de fazer a alteração e sumir a imagem e depois vc não consegue retornar mais ao ponto em que está neste momento.

Link para o comentário

18 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Parece ser configuração do tipo de display que não está compatível, precisa entrar o menu de serviço e tentar identificar um modelo de display que funcione, porém é muito arriscado de fazer a alteração e sumir a imagem e depois vc não consegue retornar mais ao ponto em que está neste momento.

nao foi a configuração errada da placa. pois antes de coloca a placa universal, e antes da placa original morrer, começou a dividir a imagem. nao é configuração da placa universal. ta com problema na placa tcon. pois nas duas placas universais que tenho, tanto na rom errada, quanto na rom certa, divide a tela. alias, na rom errada nem da imagem. o que me deixa sem noção é que tem todas alimentações, o cabo tecon original serve na placa universal e mesmo assim fica dividida a imagem.

Link para o comentário

18 horas atrás, ohm disse:

Olá,

@Alexandre Araujo Freitas 

seu tópico foi movido para a área correta » Tvs.

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Estava na área errada, por isso não conseguia mudar o prefixo. 

Não sabia dessa placa universal. Não tem manual com ajustes no menu de serviço ? Acredito que seja seu caso. Entre em contato com seu fornecedor e peça essas informações técnicas, caso exista.

menu de serviço ja foi ajustado, pois funcionou por 1mes. depois dividiu a tela de novo. o problema nao é a placa universal, o que me deixa sem noção é que tem todas alimentações, o cabo tecon original serve na placa universal e mesmo assim fica dividida a imagem.

Link para o comentário

3 horas atrás, Alexandre Araujo Freitas disse:

menu de serviço ja foi ajustado, pois funcionou por 1mes. depois dividiu a tela de novo

muito estranho.

As tensões vao ter todas mesmo, a imagem está perfeita, porem duplicada.

Após quente o sintoma muda?

A imagem treme?

Voce tem osciloscópio para verificar o sinal stv? tem que está em uma frequência de 60hz

Link para o comentário

nao tenho osciloscópio pra ver o que acontece, esquenta e nao muda, fica assim sempre, do jeito que esta na foto. antes era com a placa original ate morrer, agora foi com a universal e ficou assim. meu multímetro enxerga alguma frequência, nao sei ate onde ele enxerga mas vou ver frequência, mas em que ponto fica stv? você quer dizer, a entrada do lvds?

Link para o comentário

3 horas atrás, edu_tec disse:

Tem que configurar, type está errado

Ok, onde fica "type"? Pois as configurações de software estão corretas. Como disseram antes, deu esse defeito antes da placa original morreu, coloquei a universal, ajustei no painel de serviço e funcionou por 1 mes. Essa opção "type" fica onde e quais opções tem? Pode enviar uma foto? Ppr ter dado esse defeito na placa original, to achando que o defeito é na tcon, mas nao tenho osciloscópio pra ver. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...