Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer Aspire 3050 / MB da0zr3mb6e0 / Tela sem brilho / escura / de fundo

Featured Replies

Postado

Olá, estou com esse notebook que liga e dá imagem no monitor externo normalmente, na tela ele apresenta uma imagem apagada bem de fundo, ja testei com outras telas! não cheguei a testar com outro flat!
as medições realizadas no conector lvds foram:

40 - 1.4v

39 - 19v

38 - 3.24v

37 - 19v

36,35,34,33,32,31,20,29 - 0v

28,27,26,25 - 3v

deixei algumas imagens do esquema, sou iniciante em eletrônica, já realizei um procedimento igual a esse em um compaq v6000 que fiz um jumper jogando os 3v, mas gostaria de saber se nesse caso o problema é ter essas tensões baixas no 40 e 38 já que pelo que eu sei era pra ter 19v, ou se é a falta daquele 3v lcd

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_4.png

Postado

@filipe gomes ferreira , Sua Tela nao Ascende por falta de +B ( terminal 40 do conector esta sem +19.0V ), verifique  o porque esta sem essa tensao. ( Fusivel aberto por exemplo na linha) mas antes de repor o fusivel se for o caso , verifique se a linha nao esta em curto , afira com a tela plugada e repita a aferiçao sem a tela plugada. 

Postado
  • Autor

Certo, obrigado pela ajuda, te dei um joinha!
Tenho mais algumas dúvidas, se puder ajudar!
No caso a tela não está acendendo somente por conta do pino 40? no 38 essa tensão está normal? imaginei que era pra ser 19v também, e no 34 e 36 é normal estar faltando a tensão de 3v?
Outra pergunta, como posso fazer a aferição da linha em curto? tem alguma dica?

Postado
Em 28/09/2023 às 12:02, filipe gomes ferreira disse:

Olá, estou com esse notebook que liga e dá imagem no monitor externo normalmente, na tela ele apresenta uma imagem apagada bem de fundo, ja testei com outras telas! não cheguei a testar com outro flat!
as medições realizadas no conector lvds foram:

40 - 1.4v

39 - 19v

38 - 3.24v

37 - 19v

36,35,34,33,32,31,20,29 - 0v

28,27,26,25 - 3v

deixei algumas imagens do esquema, sou iniciante em eletrônica, já realizei um procedimento igual a esse em um compaq v6000 que fiz um jumper jogando os 3v, mas gostaria de saber se nesse caso o problema é ter essas tensões baixas no 40 e 38 já que pelo que eu sei era pra ter 19v, ou se é a falta daquele 3v lcd

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_4.png

corrija suas verificações......

estão erradas.

tensões?
37
26,28

34,36

38,40

Postado

Creio que se as tensões estão presentes o defeito esteja no flat mesmo. Tem como medir se as tensões chegam no conector do display?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.