Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Nitro 5 An515-57 / LA-L181P Rev 1C / Não liga

Avalie este tópico:

mnetobr

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com um Nitro 5 na bancada, o qual já passou por outra assistência, e eu não tenho o histórico dele não sei dizer como é que parou, o equipamento não apresenta curto, fazendo os testes e medições estou sem retorno do PCH, falta as Sleeps, não tem PM_SLP_S4. Ao tentar ligar apenas acende o led de power por alguns segundos e gera um consumo de 50ma na fonte. Eu fiz a troca do PCH, e pra minha surpresa já haviam trabalhado nessa parte, pois as soldas na placa embaixo do pch já havia sinal de limpeza com malha de solda, substitui o pch 3 vezes, dois adquiri no aliexpress e um outro removi de uma placa sucata, e todos eles não mudaram em nada. Alguém já pegou situação parecida ? sem o pch chequei alguns pontos bati continuidade pra verificar alguma trilha possivelmente rompida não encontrei nada de errado, pensei tbm na possibilidade de alguma falha na linha de alimentação do pch porém o pwm não bate com o que consta no esquema e boardview, estou achando que o pwm da versão Rev 1C pode ser diferente da versão R1A o qual o esquema está dispnonível. Alguma ideia ?

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mnetobr Quanto a questão das diferenças entre os pwms eu nem tenho dúvida de que são diferentes. Resta saber se essa diferença altera algo na placa. Com certeza alguma dificuldade você terá se não obtiver o esquema correto. Você poderá partir por outro caminho analisando então os datasheets dos pwms. 

Link para o comentário

Em 08/10/2023 às 11:12, Gilson Macedo disse:

@mnetobr Quanto a questão das diferenças entre os pwms eu nem tenho dúvida de que são diferentes. Resta saber se essa diferença altera algo na placa. Com certeza alguma dificuldade você terá se não obtiver o esquema correto. Você poderá partir por outro caminho analisando então os datasheets dos pwms. 

Expandir  

pois é o problema é que a serigrafia dele é em código não tenho nem como saber qual pwm é precisaria mesmo do esquema dessa revisão 1C mas pelo visto não está disponível, vou tentar achar um esquema de alguma outra placa que use o mesmo pch, embora apareça tensão na pl do pch pode estar cortando devido alguma falha no circuito, defeito muito chato 

Link para o comentário

@mnetobr Vou tentar ajuda-lo....
para tentar encontrar um "caminho ou defeito", você deve verificar em condução reversa e

(encontrar no mínimo valores universais) de todos os peds do PCH, inclusive fazendo comparações da sucata que vc removeu o PCH.

O teste de continuidade não resolve "nesses casos".

Desejo sucesso, quem sabe vc não encontra uma trilha "parcialmente rompida" e o SLP_S5# funcione 😊

Link para o comentário

Em 08/10/2023 às 16:20, home service disse:

@mnetobr Vou tentar ajuda-lo....
para tentar encontrar um "caminho ou defeito", você deve verificar em condução reversa e

(encontrar no mínimo valores universais) de todos os peds do PCH, inclusive fazendo comparações da sucata que vc removeu o PCH.

O teste de continuidade não resolve "nesses casos".

Desejo sucesso, quem sabe vc não encontra uma trilha "parcialmente rompida" e o SLP_S5# funcione 😊

Expandir  

Pois é amigo não é possível que os 3 pchs estejam ruins o problema aqui é provavelmente alguma trilha rompida total ou parcialmente vou fazer isso remover o pch e checar os pads

Link para o comentário

Em 09/10/2023 às 11:47, Compucor Informatica disse:

O restantes das tensões nessa placa estão certas? V-core, e iniciais? peguei um desse q não chegava a tensão no PCH chegava 0.30V, resumindo um resistor com problema alterando a linha. 

Expandir  

Vcore não habilita pois sequer aparece tensão de memória, únicas tensões presentes são 3 e 5volts, e 1.8v do pch, aparece tbm 1.8v auxiliar em uma das pls próxima ao processador. Sem o SLP S4 a sequência de start não segue adiante. No meu caso aqui o pch está alimentado certinho, mas gostaria de checar o circuito pra saber se não há alguma falha que possa estar resultando na falta do S4, mas ao q td indica deve ser alguma trilha embaixo do pch, vamos ver

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...