Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus P8H61-M LX3 R2.0 / Desliga sozinho Asus Anti-surge was triggered to protect system...

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal! 
Hoje estou com uma placa mãe de desktop que está apresentando o erro de "Power supply surges detected during the previous power on" e "ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit", abaixo apresenta também CPU Fan Error e CPU Over Voltage Error. 
Esta placa mãe chegou pra mim sem dar vídeo, eu troquei o capacitor PC70 e regravei a BIOS, logo voltou a dar vídeo normalmente, porém, agora quando liga o computador da o erro acima e se eu desativar na BIOS o Asus Anti-Surge (O que não seria um solução definitiva) acaba deligando sozinho. 

image.thumb.png.458bb6427494caf3394c16feedd9df9f.png

 

Segue algumas tensões onde não vi algo errado nos mosfet...

image.thumb.png.e28dbfbb0580c00347bd886a628c1e5a.png 

 

image.thumb.png.39f06da7b62f444f1e23067500b2ac18.png

 

Agradeço desde já.

 

Editado: por Rodrigo M. Schunemann Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rodrigo M. Schunemann Junior disse:

@Rods O capacitor havia estourado. Quanto ao processador 1155 que eu tenho de backup aqui não está dando vídeo, possivelmente está queimando... Então não consegui testar com outro por enquanto. 

ideal testar com outro processador mesmo, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, sumiu o erro CPU Over Voltage Error, mas continua o CPU Fan Error.
A placa inicia, aparece a logo da Asus, depois desliga. Ela liga sozinha novamente e aparece o erro  "Power supply surges detected during the previous power on" e "ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit" e CPU Fan Error

Imagem do WhatsApp de 2023-10-21 à(s) 21.28.37_54ba8e55.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...