Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida MacBook Air 13-inch A1466 / A1466 / Não liga

Avalie este tópico:

Cpinto

Posts em destaque

Bom dia,

tenho aqui um MacBook Air 13-inch A1466 / A1466, que não dá sinal e não liga.

Trabalho a alguns anos com informática e gosto da eletrónica, faço algumas reparações ao nível da informática, mas gosto de aprender e da eletrónica. Porem, tenho pouco tempo livre devido ao trabalho que tenho, mas gostava de resolver este problema com a vossa ajuda.

O dono deste MAC, disse que o serviço da APPLE lhe propôs a troca da "motherboard", claro que é uma solução muito cara para um jovem estudante e por isso, como sabe que gosto de desafios, veio ter comigo.

Ponto da situação:

- o carregador está bom, dá sinal laranja como se estivesse a carregar e também foi confirmado pelos técnicos da APPLE.

- Quando clico no botão de ligar não dá sinal nenhum.

- Vou abrir e vou testar algumas voltagens.... mas para isso, precisava do esquema elétrico. ALGUÉM PODE AJUDAR?

Caros amigos forenses, agradeço toda a ajuda possível.

Abraço

Captura de ecrã 2023-10-23 104805.jpg

20231023_103022.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cpinto disse:

Bom dia,

tenho aqui um MacBook Air 13-inch A1466 / A1466, que não dá sinal e não liga.

Trabalho a alguns anos com informática e gosto da eletrónica, faço algumas reparações ao nível da informática, mas gosto de aprender e da eletrónica. Porem, tenho pouco tempo livre devido ao trabalho que tenho, mas gostava de resolver este problema com a vossa ajuda.

O dono deste MAC, disse que o serviço da APPLE lhe propôs a troca da "motherboard", claro que é uma solução muito cara para um jovem estudante e por isso, como sabe que gosto de desafios, veio ter comigo.

Ponto da situação:

- o carregador está bom, dá sinal laranja como se estivesse a carregar e também foi confirmado pelos técnicos da APPLE.

- Quando clico no botão de ligar não dá sinal nenhum.

- Vou abrir e vou testar algumas voltagens.... mas para isso, precisava do esquema elétrico. ALGUÉM PODE AJUDAR?

Caros amigos forenses, agradeço toda a ajuda possível.

Abraço

Captura de ecrã 2023-10-23 104805.jpg

20231023_103022.jpg

Tentou ligar ele sem o bloco de baterias<< pois se as baterias estiverem ruins ele não liga mesmo, se já tentou ligar sem elas e mesmo assim ela não ligar verifique o bloco de 3,3 volts e depois os de 5 volts, veja se não tem nada em curto nestas duas linhas ok.

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Maru disse:

Tentou ligar ele sem o bloco de baterias<< pois se as baterias estiverem ruins ele não liga mesmo, se já tentou ligar sem elas e mesmo assim ela não ligar verifique o bloco de 3,3 volts e depois os de 5 volts, veja se não tem nada em curto nestas duas linhas ok.

Boa Sorte    :)

Ainda não posso dizer muito, estou no trabalho. Mas coloquei a carregar e a luz do conector de carga já passou a verde. Penso que a bateria está a funcionar, caso contrário não receberia carga e não passava à cor verde.

Quando puder fazer o download do esquema elétrico e tiver tempo, testo e coloco aqui as minhas conclusões(não esquecendo que sou um principiante nisto).

Obrigado

Link para o comentário

Em 23/10/2023 às 15:56, kazuki yano disse:

agora voce ja pode baixar o esquema. Faca o download e nos de um retorno para continuarmos a analise

procure as tensoes basicas e teste alguns setores para ver se tem alguma coisa em curto

Boa tarde, como novato ainda não consigo fazer o download.

Abraço

Link para o comentário

2 minutos atrás, Cpinto disse:

Boa tarde, como novato ainda não consigo fazer o download.

Abraço

Tem sim, basta entrar neste link abaixo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e depois procure a imagem circundada em vermelho, e efetua a compra pois já possui créditos para a aquisição deste download ok

image.png.56b11c8e86200d02647b27c01b6d38c7.png

Boa Sorte   :)

• Joinha 1
Link para o comentário

19 minutos atrás, Cpinto disse:

Envio o link, para o ficheiro com esquema elétrico para abrir no programa BordView, para APPLE A1466. 

LINK: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

OBS.: Partilho este link, mas não me responsabilizo por qualquer problema que esta informação possa causar. Cada um, teste e use como entender e por sua responsabilidade.

Abraço

Colega. é expressamente proibido fornecer link para download externo ao fórum, siga as regras para não ser punido ou mesmo banido pela moderação do fórum, portanto exclua esta link por favor.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 25/10/2023 às 18:00, Maru disse:

Colega. é expressamente proibido fornecer link para download externo ao fórum, siga as regras para não ser punido ou mesmo banido pela moderação do fórum, portanto exclua esta link por favor.

Como apago o link?

Ainda não consegui perceber como fazer para alterar a mensagem com o link.

Link para o comentário

Em 23/10/2023 às 15:56, kazuki yano disse:

agora voce ja pode baixar o esquema. Faca o download e nos de um retorno para continuarmos a analise

procure as tensoes basicas e teste alguns setores para ver se tem alguma coisa em curto

As conclusões a que cheguei foram:

1º problema detetado foi que o carregador não tinha a corrente mais baixa;

2º detetei um rompimento na placa, talvez provocado por algum curto-circuito interno;

voltarei a dar novidades...

Link para o comentário

13 horas atrás, Cpinto disse:

As conclusões a que cheguei foram:

1º problema detetado foi que o carregador não tinha a corrente mais baixa;

2º detetei um rompimento na placa, talvez provocado por algum curto-circuito interno;

voltarei a dar novidades...

Tem alguma tensão no V3H desta placa se não tiver nada, é por ter curto nesta linha ok

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...