Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron N4050 - 0X0DC1 - Como ter certeza se vai carregar a bateria?

Avalie este tópico:


MakotoMuyoAibu

Posts em destaque

A bateria carrega até 5% (4,6% no batterybar) no máximo mesmo tendo apenas 12% de desgaste.

 

Quando estava montado tentei conectar bateria nova e bateria usada pra testar e parecia ter mal contato, pois não reconheceu nenhuma das baterias, e quando coloquei a dele em alguns momentos não reconheceu, precisei tentar muitas vezes pra ele reconhecer e dava a impressão de ser algo de encaixe, mas pode ser uma coincidência que eu não estou entendendo.

 

Porém com ele desmontado a bateria dele reconhecia mas não carregava, chegou a descarregar inclusive para 3% mesmo conectado no carregador. (Não está dando aviso de PSID, logo deveria carregar acredito).

 

Procurei e achei esquema e boardview, mas como estou entrando nessa parte eletrônica por agora não estou sabendo extrair informações e testes a fazer disso.

 

Gostaria de saber como eu tenho certeza que o sistema de carga está funcionando ou não, medindo ali no conector.

Um influenciador em uma live havia falado pra ligar algo em algo ali pra ver se a placa subia a carga que seria tipo um reconhecimento forçado mesmo sem bateria pra testar o circuito, mas não consegui anotar na hora e não recordo mais.

 

Vou tentar baterias diferentes no meu estágio hoje novamente pra ver, mas preciso entender o que fazer de testes pra não depender tanto de chutes com outras baterias. 

photo_2023-10-25_07-00-49.jpg

photo_2023-10-25_07-00-52.jpg

photo_2023-10-25_07-00-54.jpg

photo_2023-10-25_07-00-58.jpg

photo_2023-10-25_07-08-26.jpg

Board.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando,

 

Não consegui e levei na assistência onde faço estágio para pedir socorro ao técnico de placas.

É algo que não queria fazer pois assim não aprendo a resolver, mas nesse caso a urgência em devolver o aparelho falou mais.

 

Ele trocou o CI de Charger e o SuperIO, mediu no osciloscópio e disse que ficou bom.

 

Durante os testes o note teve momentos que parou de reconhecer o carregador, ele disse que poderia ser de mal contato a mosfets de entrada, dei uma conferida e limpada no dc-jack e conector do cabo de energia do carregador, depois na continuação dos testes o defeito não apareceu mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...