Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak net 3+ não Reconhece Rede de 110VAC rele Batendo

Avalie este tópico:

soutecnico

Posts em destaque

Aparelho chegou aqui pra mim com o seguinte SINTOMA :

- Sem a tomada estar ligada na rede ( Parede ) Somente em Modo BATERIA , Inverssor ( Qdo Precionado o Botão Do Power ) Funciona Perfeitamente com

carga sem carga Etc ..... , Porem ! Sem o Botão power ser precionado ( Sem ligar o Aparelho ) Ligando a tomada na parede Obtemos o Seguinte SINTOMA :

Relé Batendo ( Tentando Reconhecer a Rede 110VAC ) Mais só fica nisso batendo ( Tentando Atracar como queiram ) Mais nada Ocorre , Já foi feito os

seguintes , Na tentativa de Resolver ( soluncionar como queiram ) este Defeito : Trocados os dois LM´S , Levantador Todos Os Resistores Tanto da entrada (

precisão e não ) Qto os que estam perto dos LM´S , Trocado os dois Zener´s de 2,7V e tb o de 15V , trocado LM19 , trocado LE50 , Trocado os tr´s BC337 /

BC327 Todos do circuito ! Tensões ( 5,05v - Normal Saindo do LE50, 14,80V Tensão Bateria , 15,34V Diodo Zener de 15V , ) porem a tensão que obtive (

AC A MEDIDA ) na saida do trafo ( terminais do carregador de bateria ) foi apenas de 11,4V Achei está muito baixa , Alguém tem algum dica pra este

Defeito ? Agradeço se alguém mais Experiênte do que eu poder me ajudar ............. No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando isso acontece, normalmente é um resistor aberto ou alterado na linha de reconhecimento de rede. Tem que seguir a trilha e descobrir qual dos amplificadores operacionais faz essa detecção e testar os componentes ao redor. Já tive casos de trilha rompida nessa área. Também peguei casos de relé batendo e com a tensão de carga da bateria baixa, e era algum transistor tipo TIP em curto.

Espero ter ajudado.

Edson

Link para o comentário

Então Edson , a gente tava conversando por Email sobre este Aparelho ........... E realmente já levantei tudo que é resistor dos circuitos que o esquema de referência mostrou como sendo os de entrada e de saida e do inverssor Apesar de saber que o inversor não está ruim por que em modo bateria está funcionando super perfeito

Sei que você me disse que " Acabaram as dicas " mais se tiver mais alguma escondida na manga ai Eu estou precisando dela viu kkkkkkk

Endel

Link para o comentário

Nobreak não é a minha praia, mas eu tentaria o seguinte:

Check se está chegando a tensão de alimentação dos LM324 entre os pinos 11 (GND) e 4 (+Vcc) de ambos.

324_pinout.gif

Tente trocar o acoplador óptico IC5 (4N33). Check se está chegando tensão nos pinos 1 (anodo) e 2 (catodo) de aprox. 1.7V e nos pinos 5 (+15V) e 4 que leva a informação para o pino 13 (CCP1) do PIC.

4N33_base.gif

Experimente trocar os diodos da ponte retificadora D6/D8/D9/D10 (1N4007) pois pode haver algum deles com fuga.  Check na saida da ponte de diodos se aparece a tensão DC que vai para os comparadores.

5957a5b32b889_Net_3_identif_rede.jpg.c8fe2d8ab07e0efc8a5d2b13fd448c50.jpg

Link para o comentário

REspondendo :

- Já foi trocado Quase tudo neste aparelho inclusivi o FotoAcoplador de 6 pinos 4N33 .

- tensões no fotoAcopladior :

* Pino 1 = Tensõ da Rede chegando Certinho !

* Pino 5 = Tensão da Bateria 12,48V Chegando certinho !

* Já levantei todos os resistores ( Tanto de precisão Qto convencionais ) E todos estam Bons MEDIDOS FORA DO CIRCUITO E DOS DOIS LADOS !

* Curioso Amigos , é que no pino 1 do IC4 Onde deveria Ter 0,6V Antes de plugado na rede , Tem 13,18V e plugando ou não na rede fica a mesma coisa ( JÁ FORAM TROCADOS POR NOVOS OS DOIS LM´S ) ......

Isto que estou achando curioso ...... alguém pode me passar as tensões CORRETAS Para estes CI´S , neste CHASSI ?

Se alguém souber as tensões corretas que Cada pino deve dar , POR QUE EU NÃO TENHO O ESQUEMA DESTE CHASSI E parece que ninguém tem por aqui ou em qualquer forum conhecido aqui da net ....... ISSO É INCRÍVEL ! kkkk

Ai se alguém puder aferir ( quem tiver um brack deste funfando ) e passar aqui Vai ser de muita ajuda mesmo ! no aguardo

E claro ! Muito agradecido por tudo que estam tentando fazer no sentido de me ajudar a consertar este Aparelho Pessoal

Link para o comentário

Novamente você citou IC4, quando você mesmo corrigiu dizendo ser IC2!

Tem como você bater uma foto da placa? De preferência dos 2 lados. Removendo ela totalmente do no-break, desconectando todos os cabos?

O esquema da foto que o William_R postou, não bate com o seu circuito?

Edson

Link para o comentário

Detalhe !

este tal de BIV esta com dois terminais cortados , E o aparelho já vinha vindo de outra assistência

Eu acho ........ Que o técnico deve ter alterado algum componente por que não é possível

nada que troca ou que faz resolve Gente ! Já to ficando doido !

por isso qualquer ajuda é bem vinda viu ... obg

Link para o comentário

Este pino deve variar Qdo em modo bateria deve estar em 0,6V mais ou menos , e Qdo ligado na rede Deve está tensão estar em mais ou menos 1,8 a 2,5V Está variação é que determina se o CI está ou não perfeito .....

Se o do seu amigo tiver bom , peça a ele para comprovar oque estou revelando tudo bem ? por favor

Endel 

Link para o comentário

O meu amigo não está na empresa hoje (que é o dia de folga dele) e também não atende o celular. Então temos que esperar até segunda-feira.

Bom, se você acha que tem problema no pino 1 do LM324, então você deve também verificar os componentes e tensões nos pinos 2 e 3!

Como na foto do LM324 que o William_R bem postou, mostra que o pino 1 é a saída de um dos operacionais e os pinos 2 e 3 são as suas entradas.

Olha nesse ponto, e nos diga para onde vão.

Edson

Link para o comentário

Bem ! no esquema " Referência " está que o PINO 1 é Terra ' date=' Mais não confio neste esquema por que não é o do Aparelho em si ... E no chassi aqui o PINO1 não é ligado em nada ........ [/quote']Blz... então essa parte do LM324 não é usada. Não precisa mais se preocupar com ela!

Edson

Link para o comentário

Na area de Download tem alguns esquemas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O desenhos que coloquei na minha resposta é o do esquema da figura abaixo

PCI_T03002.jpg.25aabbf832ac242d8de577257c4240fc.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

caro amigo edson eu aconselho você a fazer o seguinte troque o relê re1 depois verifique quantos volts você tem na bobina do relé quando conecta ele na rede mesmo sem ligar só de estar conectado na rede é pra você ter uma tensão de aproximadamente 12 volts caso não tenha verifique o transistor e o acionador do relé também verifique o diodo de proteção acontece muito e já vi muitas pessoas trocar em quase tudo e não observarem entre um terminal do diodo de proteção e o outro diodo do outro relê tem ligação com a mesma trilha acontece que às vezes essa trilha se rompe fazendo assim atenção não chegar corretamente a bobina do relé dar uma verificada nisso espero ter ajudado abraço

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...