Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-473 - LA-C341P - Liga e desliga

Avalie este tópico:


pauloribeiro88

Posts em destaque

Se a placa esta ligando depois de um clear-cmos, acho que não há outro defeito, mas só acho! Perguntei se trocou a pilha de 3v. Qual a tensão dela? Pergunto pq realmente ja tive sucesso em uma placa, depois de verificar tudo, a solução foi por outra igual, a comum não deixava a placa ligar em uma placa com quase o mesmo sintoma da sua. Resolvi colocando uma ML1220, adaptando-a. Ou ja comprar uma pronta. Acho interessante esse teste no seu cenário amigo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jone melo 19 - LID_SW2# ===== 2.7v, zera apos start e volta para 2.7v
27 - EC_RTCRST# === 0v antes e após o start
37 - EC_RST# ====== 3.3v, antes e após o start 
100 - PCH_RSMRST# === 0v, e após start vai 3.3v e parmanece depois de desligar
115 - LID_SW# ======= 3.3v., antes e após o start

 

apenas LID_SW2# mudou. Esse teste , todas as vezes a placa liga, porem claro, esta sem a bateria do RTC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso, vamos batalhar pra encontrar essa falha, para tirar a duvida do  LID_SW2# faça o seguinte, sem a pilha conectada aterra esse pino la no JLID1, acho que ele não está na placa, porém os pads devem estar presentes, qualquer coisa aterra em qualquer ponto possivel dessa linha e tenta ligar a maquina, se ficar no mesmo sintoma de quanto esta com RTC podemos concluir uma falha ai, caso contrario teremos que continuar investigando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ultimo teste que vou te pedir, pinos 25 e 32 com e sem plinha antes e depois do power, caso não tenha diferença neles antes de tentar ligar sugiro que você faça esse mesmo teste em todos os pinos do SIO que você não saiba a função exata, algum deles vai estar diferente antes de tentar ligar a máquina, é ai que temos que analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que tem SPOK com a bateria na placa, isso ativa funcionamento de algum setor da PCH mesmo sem ligar a placa o que pode indicar que fica salvo algum estado de erro impedindo de ligar.

Pelo que vejo o SIO não envia PBTN_OUT# por falta de alguma validação, essa que aparece apenas sem bateria na placa, agora só resta fazer como falei, tirar e colocar 3V no RTC e verificar quais pinos tem mudança de estado na placa antes de apertar o botão power, pois deve ser algo antes desse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pauloribeiro88 disse:

@jone melo Esse sio eu ja troquei por um novo e e regravei com 2 arquivos . Porém irei fazer esses testes . obrigado

Entendo que você ja tenho trocado e sei que o defeito não está nele, para ele liberar alguns sinais ele precisa receber outros, é ai que está o problema, algum sinal que ele deveria receber não está chegando quando a RTC está na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que ao invés de ser um sinal faltando, não seria um problema de travamento via 'software', ja que sabemos que mexer nesses arquivos, como o Main e o EC Bios, não é tão simples como  era antigamente? Minha experiência nesse sintoma aqui na minha loja tem uma demanda baixa, mas extrair o BIOS pelo SNID, usando o LBE++, é uma solução para casos onde há sinais no SIO incorretos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rods disse:

Sera que ao invés de ser um sinal faltando, não seria um problema de travamento via 'software', ja que sabemos que mexer nesses arquivos, como o Main e o EC Bios, não é tão simples como  era antigamente? Minha experiência nesse sintoma aqui na minha loja tem uma demanda baixa, mas extrair o BIOS pelo SNID, usando o LBE++, é uma solução para casos onde há sinais no SIO incorretos.

A sim concordo, como não tenho experiência na gravação de bios seja o main ou EC não posso opinar, porém é super válido desconfiar dessa hipótese, meus argumentos sempre tendem a nível hardware pois em Iphones que é minha praia não tem nada de software que impeça o aparelho ao menos dar imagem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...