Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Avell C62 Mob /Tongfang GM7TGxP Rev V1.0 / Vídeo apenas no externo

Avalie este tópico:

saleralon

Posts em destaque

Olá colegas do fórum estou com esse equipamento sem vídeo no externo, eu consegui um esquema de referência que parece ser bem parecido com esse equipamento upei aqui no fórum segue o link:

Esse note veio para mim sem dar vídeo, nem no externo, a princípio o problema era BIOS, eu consegui uma BIOS para essa mesma placa de um fórum chines( cliente quer tanto arrumar que pagou cadastro em dois fórum gringos para disponibilizar esquema e bios para mim, depois eu subo a BIOS que deu certo) 
Mas ele já alegou que havia parado de dar vídeo no display (pelo que pesquisei é um problema crônico desse modelo) e que já estava usando apenas no externo, mas pediu para verificar se teria reparo essa parte. 
Bom resumindo eu não tenho Vin no conector nem no fusível perto ao conector da tela, eu troquei o Q51 mas não surtiu efeito eu tenh 19v no source dele mas não vai para o Dreno, cheguei até a fazer um jumper mas a tensão não chega ao fusível, estranho que não encontrei o Q53 na placa, passei um pente fino e não encontro, não sei se esse esquema bate certinho pois muda algumas coisas.
Se algum colega tiver uma dica será muito bem vinda, não tenho muito tempo pois o cliente está com muita pressa desse equipamento. então agradeço desde já 

Editado: por saleralon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• saleralon alterou o título para Avell C62 Mob /Tongfang GM7TGxP Rev V1.0 / Vídeo apenas no externo

Bom dia camaradas, estou estudando esse caso ainda e ví que não é apenas essa tensão que falta na placa, estou sem LCD_EN entre outras, mas fiquei com uma dúvida aqui nessa parte do esquema

image.thumb.png.c79020649b9a00f6caecaee1cb19f632.png

EU encontro apenas esses +3.3V da parte de cima no esquema. Está faltando para mim essa tensão GPIO11_LCD_VDD, qual seria essa tensão ? dando um crtl+f nessa linha ela parece vir da GPU ?! Estou errado nesse pensamento ?

Link para o comentário

@saleralon , veja se existe tensão LVDS_VIN chegando ao R449 com a placa ligada. O mosfet Q51 é canal P, ele satura com tensão menor em relação ao source desse mesmo. Quem ajuda na saturação do Q51 é o sinal LVDS_VIN junto com o mosfet que Q53.  LVDS_VIN é enviado pelo EC.

Outra possibilidade que vejo com base em suas informações é, teria ocorrido rompimento da malha ou mesmo do fusível já que foi feito um jumper e mesmo assim a tensão não chega ao seu destino.

Seria bom verificar quais tensões você encontra conector onde é plugado o cabo do display.

Muitos desses sinais dependi de algum outro sinal envia pela PCH ou pelo EC. Se o bloco da PCH que envia sinais para habilitar algum circuito da LCD não tiver operante por conta de falta de alimentação, o mesmo pode não enviar alguns sinais.

EDP_HPD

+VIN_LCD aqui vc já disse que não tem! 

BL_ON_CON

+3.3V_LCD_C

Veja se tem imagem no funda da tela com a lanterna do celular. 

Link para o comentário

É galera essa placa está me dando um baile, antes de medir as tensões do lvds para colocar aqui no tópico , eu coloquei um ssd e fui formatar para testar se estava td ok (fazendo pelo hdmi externo)

E quando colocava na internet e ele instalava os drivers parava da mandar imagem para o HDMI, o dono do notebook em contato com a Avell solicitou um dump da bios que foi enviado, e ele me repassou o arquivo, e quando gravei essa BIOS o sintoma foi diferente ele chegou a ligar sozinho mas com consumo de corrente baixa e apenas o power led acesso, e depois desligou e não ligou mais, eu voltei a bios que ligava a máquina e nd, do fórrum chines havia a Main Bios e a EC bios, gravei ambas e o note não liga mais, nem aparece os 3v e 5v.
Verifiquei o setor aonde se encontra os CIs de bios e está td normal, agora fica a pergunta uma imagem de bios errada causaria a falta de tensão ? Alguém já passou pro isso ?

Link para o comentário

@saleralon coisa desandou aí, né? Informa se ao plugar o carregador algum led acende, quais as tensões presentes na placa. Por exemplo, vc tem tensão no pino 1 e 12 do U1976? Vc não fechou curto na hora em que foi fazer as medidas no conector do lcd?

Editado: por master7
Link para o comentário

2 minutos atrás, master7 disse:

@saleralon coisa desandou aí, né? Informa se ao plugar o carregador algum led acende, quais as tensões presentes na placa. Por exemplo, vc tem tensão no 1 e 12 do U1976? Vc não fechou curto na hora em que foi fazer as medidas no conector do lcd?

aí que está eu nem cheguei a fazer as medições, estava testando apenas no externo, eu ví que tinha 19v no pino 1 do U1976 mas precisei para essa placa para pegar outra bomba aqui, amanhã eu vou tentar outra BIOS e voltar nele 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...