Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Televisor samsung UN40D5000PGXZD não liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, amigos.

Fiz a substituição dos três optoacopladores da placa. De modo que, com a placa principal conectada surgiu a tensão de 15V no CP804, porém ela se mantém por dois segundos e permanece nesse looping. Já com a placa desconectada, a tensão no CP804 permanece com mínima variação, mas presente o tempo todo. A tenão em RS863 cai para 1,29V e no gate do QQ852 apresenta 3,3V.

Como havia dito no início, a placa tem oxidações nos terminais. Ressoldei alguns pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, eletronica rw disse:

Os leds ficam apagados. Como não tenho, ainda um testador de leds, pensei em abrir, mas ainda vou procurar mais coisas. Se bem que tem esquemas para fabricar um testador. Vou pesquisar.

Não necessariamente é os Leds, pode ser algo na fonte que não ta acendendo os leds.

Link para o comentário

Eu fiz confusão. Pelo que está escrito no que julgava serem capacitores, na verdade creio serem indutores. Eles vão de BD206 a BD213.

Sei que ali existe um circuito de partida, mas sem o diagrama não sei como identificar. Creio ainda que esse circuito esteja próximo ao conector.

Existe a possibilidade de ser esse o problema?

Link para o comentário

As barras que tenho aqui são da AOC 42"

Com as devidas adaptações no conector é possível realizar um teste, ou posso abrir e testar led por led com uma pequena fonte ajustável que tenho aqui?

Quanto ao osciloscópio, chega nessa próxima semana. (FNIRSI portátil), também um multiteste t7 e um multímetro análogico Minipa 3021C.

Creio que com esses equipamentos conseguirei algum progresso.

Editado: por eletronica rw
Link para o comentário

Então, aconteceu um acidente na hora de aferir as tensões. A ponta de prova tocou o pino 1 e 2 ao mesmo tempo e fechou um curto estourando o ZDM808.

Tenho outras placas de sucata, qual similar que posso usar para substituir, caso o 1700 tenha sobrevivido?

Link para o comentário

Em 15/02/2024 às 17:00, eletronica rw disse:

Boa tarde @ohm.

O que ocorre é que essa tensão não se apresenta no pino 7 do fsfr 1700.

Tenho em mãos o esquema dessa fonte, de modo que ao procurar as tensões que estão descritas no diagrama, encontrei apenas 5v e 314v. Outras muito baixas como: icp 801 que não tem tensão e cp 804 com 0v.

Como podes notar, sou iniciante, e essa fonte é de um amigo que já encomendou uma nova, de modo que ficarei com o equipamento até que chegue a placa nova. Portanto, pretendo aprender o que puder, e, caso seja possível repará-la. Sendo assim, qualquer informação é de grande ajuda ao meu interesse didático.

Agradeço pela atenção dispensada.

Prezado colega,se desligar a placa principal acende o inverter?

Link para o comentário

Caro amigo @jone melo, chegou o zener de 15v e tambem o 1700. Fiz a troca e tudo continua na mesma.

Chegou também o osciloscópio.

Caso você possa, me indique os pontos em que devo fazer aferições, inclusive com osciloscópio. (portátil).

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...