Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP Pavilion G4 placa DA0R53MB6E0 pisca 3vezes o led do jack e não liga

Avalie este tópico:

L.Carlos

Posts em destaque

olá! estou com esse note HP pavilion G4 e ele pisca 3 vezes o led dp jack, mas não liga o note.

Já testei a fonte, troquei as memórias, etc.

A ventoinha nem dá sinal de partida.

Já conferi as tensões das bobinas e não tem tensão de entrada em nenhuma delas.

Porém, fico limitado ao analisar, pois não estou conseguindo encontrar o esquema eletrico da placa em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L.Carlos o esquema temos aqui no fórum, porém é necessário conseguir créditos para baixar. De qualquer forma vamos continuar com a análise.

Verifique até onde chega tensão no circuito abaixo:

image.thumb.png.cd8bbcdea59503e075da01ee86f0489d.png

A tensão do carregador vai até as bobinas PL18 e PL19, depois passa por PQ46 e PQ48, e por fim chega no PR124, de onde é distribuído para toda a placa. Em quais destes componentes tem tensão? Grato.

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

@L.Carlos o esquema temos aqui no fórum, porém é necessário conseguir créditos para baixar. De qualquer forma vamos continuar com a análise.

Verifique até onde chega tensão no circuito abaixo:

image.thumb.png.cd8bbcdea59503e075da01ee86f0489d.png

A tensão do carregador vai até as bobinas PL18 e PL19, depois passa por PQ46 e PQ48, e por fim chega no PR124, de onde é distribuído para toda a placa. Em quais destes componentes tem tensão? Grato.

PQ46 e PQ48 chegando 19v  PR124 chegando 19v

Link para o comentário

1 hora atrás, Italo Resende disse:

Bom dia. Se não tem curto na entrada, acho que vc deveria regravar a Bios, antes de prosseguir com as análises. Esses notes HP costumam dar muito problema em Bios.

Lembre-se de fazer backup dos arquivos originais.

valeu, não tinha pensado nessa possibilidade, visto qu esó tenho a tensão de 2,65v na bobina PL22

Agora, L.Carlos disse:

valeu, não tinha pensado nessa possibilidade, visto qu esó tenho a tensão de 2,65v na bobina PL22

as demais bobinas zeradas

Link para o comentário

2 horas atrás, Carlos Porto disse:

@L.Carlos essa tensão indica que o PU7 está gerando as tensões de 3.3V na PL25 e 5V na PL24, então é pra ter essas tensões, pode verificar novamente? Grato.

revisando as tensões:

PU7 pino: 3(1,08v)  pino 8(1,66v)  pino 16(2,56v)  pino17(0v)  pino23(0v)

Link para o comentário

3 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@L.Carlos parece que agora está sem as VREG3 e VREG5, e sem PGOOD. Poderia tentar trocar o PU7 pra ver se as tensões normalizam. Grato.

Obrigado, vou providenciar essa troca. Achei estranho também a alteração dos valores, eu conferi direitinho com cada pino. Esses ci's queimam nossa mente...rsrsr.

Assim que tiver algum resultado informa aqui ok

• Joinha 1
Link para o comentário

@L.Carlos Amigo vamos rever seu caso antes de trocar algo pois vc deve estar fazendo alguma confusão, você disse que tinha 3V nos pino 5 do u20, e essa sinal tem origem na tensão 3VPCU que por sua vez sai do VREG3 no PU7 onde você disse ter apenas 

43 minutos atrás, L.Carlos disse:

pino 8(1,66v

Então não faz sentido.

Se possível manda uma foto do PU7 e marca as tensões lidas ao lado de cada pino.

Link para o comentário

26 minutos atrás, jone melo disse:

@L.Carlos Amigo vamos rever seu caso antes de trocar algo pois vc deve estar fazendo alguma confusão, você disse que tinha 3V nos pino 5 do u20, e essa sinal tem origem na tensão 3VPCU que por sua vez sai do VREG3 no PU7 onde você disse ter apenas 

Então não faz sentido.

Se possível manda uma foto do PU7 e marca as tensões lidas ao lado de cada pino.

Realmente não faz sentido, após refazer as medições hoje, percebi que os valores estão alterados em relação às mediçoes de ontem. Vou Procurar o nome do componente PU7 e tentar trocar pra ver.

medições:

PU7 pino: 3(1,08v)  pino 8(1,66v)  pino 16(2,56v)  pino17(0v)  pino23(0v)

pavilion PU7.jpeg

Link para o comentário

Consegui finalmente o esquema elétrico, notei que o PR110 que é um resistor de 100 chega 19v nele e na saída dele que vai para o pino 16 do PU7, está liberando só 2,56v.

Não encontrei um resistor de 100, mas encontrei um de 102. Fiz a troca e para minha surpresa descobri um curto no PC74. Agora preciso achar um desses aqui.

Mas valeu pela dicas pessoal.

Editado: por L.Carlos
Correção de ortografia
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...