Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Opções de substituição de uma fonte assimétrica

Avalie este tópico:


Posts em destaque

6 horas atrás, Shutdo0wn22 disse:

Fala Galera, estou começando na área de eletrônica e gostaria de algumas dicas em relação a fonte assimétrica, tem alguma substituição dela com um melhor custo beneficio?

Fonte tem várias, o que determinará a sua usabilidade é com o que realmente irá trabalhar e seu gosto pessoal e seu bolsa para adquirir. kkk Brincadeiras a parte.

Uma boa fonte para mim pode não ser uma ideal para você, pois isto que falei ser pessoal. Tem fontes de 30V por 3A, tem outras que é de 60V por 5A, todas são boas, mas o determinante será a sua usabilidade mesmo. Se for para começar, eu recomendaria uma de 30V por 10A, e no mercado temos várias e de boa qualidade a um preço até que razoável e que poderá lhe atender satisfatoriamente, podendo ser utilizada em vários equipamentos pois possui uma boa tensão a uma carga boa. 

Espero ter lhe ajudado com sua dúvida colega.

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha assimétrica "principal" eu montei com duas fontes atx com suas saídas ajustadas para 16.5V x 12A em série, e uma dps3012 da china, está na minha bancada desde 2014 creio eu, recentemente tive que trocar o botão de acionamento da saída dela, e também o rotary encoder de seleção, durou sem qualquer problema aproximadamente 10 anos sem incomodar com nada.
A saída varia de 0 a 32V e de 0 a 12A, tem boa precisão em relação aos dados que mostra no visor, os incrementos de tensão e corrente são da ordem de 0,01, e o ripple na saída é baixíssimo.
Recomendo fortemente caso o preço ainda seja atrativo, pois 10 anos depois da compra entrei em contato com o vendedor oficial RD Store, e obtive o rotary encoder original para substituir pagando apenas o frete, o suporte deles aos produtos que fabricam e vendem é fantástico.