Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Philips 50pug6102 Ligar modo teste

Avalie este tópico:

Posts em destaque

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

@jone melo Não é possível, pois a placa principal é quem gera os sinais de imagem, que passam pela t-con. 

Certo, mas por onde esse sinal chega na t-con, pois não tem sinal LVDS na entrada.

É que no caso tenho uma placa principal aqui que com ela instalada a tv fica no modo das cores RGB, e com outra não.

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@jone melo Você usou osciloscópio nos sinais que vão do pino 1 ao 24? 

Exatamente. inclusive usei na placa principal onde fica o CN408 que fisicamente não está presente, mas acredito ser por onde passa os sinais saindo do processador indo para o MST7484

Editado: por jone melo
Link para o comentário

3 minutos atrás, ohm disse:

Olá,

@jone melo desconheço placa tcon gerar sinais rbg. Isso vem da placa principal pelos sinais lvds. 

A que gera sinais rgb sem a principal é tv de plasma. E algumas Samsung precisa da placa principal também. 

É essa sua dúvida ?

Sim é essa duvida, como eu tenho modo de teste RGB na tela se não sai sinal LVDS da principal?

Link para o comentário

5 minutos atrás, jone melo disse:

Sim é essa duvida, como eu tenho modo de teste RGB na tela se não sai sinal LVDS da principal?

Esse é inédito pra mim. Primeira tv lcd de led que gera sinais padrões rgb sem a placa principal. 

Um detalhe. O flat da tcon estava desconectado? A alimentação de 12v vem por ele :(

Link para o comentário

17 minutos atrás, ohm disse:

O flat da tcon estava desconectado? A alimentação de 12v vem por ele :(

Estava conectado, mas vou fazer o seguinte, analisar 100% dos pinos do CN417 da placa principal boa com essa outra que está em modo teste pra ver o que encontro de diferente.

36 minutos atrás, ohm disse:

A que gera sinais rgb sem a principal é tv de plasma

Exatamente por isso que quero entender como isso funciona, se a t-con na plasma pode fazer isso por que não nas outras tecnologias.

Link para o comentário

7 minutos atrás, jone melo disse:

Estava conectado,

Tá aí a resposta. A principal enviou os sinais lvds e os 12v que suprem os conversores dc dc da tcon (vgh, vgl, avdd, etc)

9 minutos atrás, jone melo disse:

Exatamente por isso que quero entender como isso funciona, se a t-con na plasma pode fazer isso por que não nas outras tecnologias.

São tecnologias diferentes. Plasma usa placas ysus, zsus, buffer para alimentar/excitar as células de plasma. A control não é igual a tcon de lcd. Na de plasma, a placa control tem o local de habilitar o auto-gen, assim ela gera os padrões rgb. Já na tcon de lcd não dispõem desse recurso, não que eu começa!

Link para o comentário

5 horas atrás, ohm disse:

A principal enviou os sinais lvds

Meus amigos @ohm e @Gilson Macedo, eu não estava ficando louco, medi os sinais LVDS de diversas formas, ligando, ligada, rodando demo etc, até que resolvi botar a teoria em prática, alimentei a t-con apenas com 12V e nada mais e vejam no vídeo o resultado.

Nessa t-con tem um eeprom presente, a qual eu acredito que armazena essa função de teste do display e é habilitada na ausência dos sinais LVDS ou alguma confirmação LOW/HIGH vinda da principal.

Gostaria que se vocês tiverem algum modelo de tv ai com T-com e puderem efetuar esse mesmo teste acredito que seria de muita valia para a comunidade pois assim pode se testar um display antes de comprar qualquer peça para reparo.

Pretendo fazer um vídeo e colocar no YouTube sobre o tal procedimento.

• Joinha 4
Link para o comentário

@jone melo Muito interessante essa descoberta. Creio que seria interessante observar outras marcas e outras t-cons, já que essa tem um processador bem grande, sendo que a maioria não tem. Talvez nem todas possam gerar esse auto teste. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário

• ohm pinned this tópico

@jone melo 

Em 01/03/2024 às 21:25, ohm disse:

Esse é inédito pra mim. Primeira tv lcd de led que gera sinais padrões rgb sem a placa principal. 

Muito bom saber! 
Bem provável que outras TVs terão esse mesmo comportamento. Ajuda bastante. 

Esse modelo de tv é mais antigo, não possui função smart ?

Em 02/03/2024 às 04:04, jone melo disse:

Gostaria que se vocês tiverem algum modelo de tv ai com T-com e puderem efetuar esse mesmo teste

Quando tiver oportunidade farei. 

No seu caso, bem provável que a placa principal só enviou a alimentação da tcon, não inicializando. O comum é nao habilitar os 12v em caso de falha. 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo boa tarde sobre a geração de sinal rgb e normal sim conseguir gerar esse sinal de teste sem a placa principal e o mesmo principio dos testadores de tela chines que fazem isso no entanto como voce esta tendo este sinal eu verificaria o cabo lvds que vai da principal pra t-con ele pode esta danificado

Link para o comentário

54 minutos atrás, videocoreletronica disse:

Amigo boa tarde sobre a geração de sinal rgb e normal sim conseguir gerar esse sinal de teste sem a placa principal e o mesmo principio dos testadores de tela chines que fazem isso no entanto como voce esta tendo este sinal eu verificaria o cabo lvds que vai da principal pra t-con ele pode esta danificado

Não estava amigo, não sei se você leu todo o tópico, mas com outra placa principal eu tinha imagem normalmente, só estava na dúvida de como era gerado esse sinal rgb sem a presença da placa principal.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...