Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super dica acer 4520 ....kkkkkkkkkkk

Avalie este tópico:

guto

Posts em destaque

• 2 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Ainda não receberam ainda foi um acer igual a esse .... que quando retirei a tampa de baixo estava todo derretido por dentro, primeiro desconfiei o teclado ter as teclas todas encolhidas, antes do cliente sair, abri só para confirmar.... tava todo derretido por dentro, deram ar quente nem desmontaram o computador kkkkkkkkkkkk, devolvi na hora ao cliente kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já arrebentei alguns pads por aí, já fiz umas gambis...- confesso.

Mas isso aí meu amigo é o famoso serviço do preguiçoso - sempre tem que fazer duas vezes. Na verdade este tem quer ser feito a toda semana - é melhor este cara dar o curso pro seus clientes: "Conserte você mesmo seu notebook...e o melhor, não precisa prática, nem ferramentas"

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Eu já vi um cara fazer reflow com uma forma de empadinha, colocou alcool na forminha até a boca, ateou fogo e colou a placa em cima da chama na direção do BGA, tem porco pra tudo neh

alcool ferve a aproximadamente 80 celcius, ou seja, solda leadfree sendo derretida a 80 celcius, os caras sao magos!

Link para o comentário

Agora to c 8 maquinas dessa c mais ou menos o mesmo problema, 2 da video no monitor externo e nao da no lcd. 6 delas tao dando o logo do acer, umas mais p o verde outras mais para o lilas e 1 para o azulao, 2 carrega ate o setup e trava, o resto trava logo no logo da acer.

essas ai chegaram mortinhas p mim, todas foram "reflowzadas" pelo metodo do macarico, mas os pads tao filezinhos, todos inteiros, arrisco colocar chip novo neles? cada 1 ta media de 150-200 reais no ML...

Ps.: tenho 1 mcp aqui q uso p testar placa, ja fiz mais de 18 reball nele. Sempre testo as placas se vao dar vida c ele. o ruim q ele falta 1 pad, pois a maquina q ele estava caiu no chao. ai n detecta nem hd nem usb. mas sobe video.

Para voltar ao assunto do topico, tenho 1 amigo q faz reball, reflow c o velho ferro de passar e soprador serigrafico, pior q nunca vi o cara matar 1 chip. Poe o ferro de passar no toco tem algodao ate a placa atingir 130 graus ai ele vem c parafina e secador serigrafico e tira o chip inteiro... pior e aguentar ficar perto do cara. quando ta p sair o chip sai uma baita de uma fumaca branca que parece uma tempestade.

Ja um outro cara q conheci, fazia na churrasqueira eletrica e secador serigrafico, enxi o saco dele p ele compar 1 maquina bacana, ele comprou uma hicari de 120000 contos, ai fez curso e os cambaus. torrou placa ate virar do avesso, e vendeu a danada da hikari, e passou a usar 1 de 2000 contos a ar tb.

Eu to humilde c a minnha t870-a a 3 anos e uma yaxum850 q uso em conjunto, e faz mais de 1 ano q n torro 1 chip.  cerca de 80% dos reball tao saindo file e em 3 anos so tive uns poucos retornos. 10 tive de fazer recall quando o meu fluxo acabou e tive a infelicidade de testar 1 fluxo que ganhei de amostra.

Tentei usar o metodo automatico e n me dei bem tb n. Ja vi umas maquinas caras rodando q os caras diziam que as maquinas eram melhores que os fornos de montagem da fabrica, c irda, braco mecanico, toca fita, mp3 e computador de bordo. Ainda tenho vontade de ter uma dessas que colocam a bolinha no chip de acordo c o desenho e o tamanho da esfera... recoloca o danado na posicao etc, mas ate la vou no modo artesanal, termometro numa mao e macarico do outro. hehe.

Quem puder me dar uma luz sobre esses lindos 8 casos que eu tenho aqui essa semana, eu agradeco.

Link para o comentário

Continuo a achar que o truque está na temperatura e nos procedimentos , e não no hardware.  O meu melhor pré-heat é uma velha máquina de fazer panquecas com temperatura controlada por um PC. A zona de aquecimento é muito grande e igual em todos os pontos (tenho 4 termopares a controlar as resistências).

É muito suave no aquecimento e a board nunca verga porque a variação de temperatura entre os pontos da board é quase nula.

Em breve levará um upgrade e passará a ser controlada por um arduino com uma interface USB  :P.

Depois a estação de ar quente com o respectivo nozzle faz o resto. É raro passar dos 230º para retirar um bga.

Costumo usar dois termopares na board , um o mais perto possivel do bga e outro a 4/5cm e vocês nem acreditariam na diferença de comportamento termico que existe de board para board.

Por isso é que uso mais o sistema "manual" quando vejo que é uma daquelas boards com planos de massa grandes ou com epoxy de fraca qualidade.

As tabelas com perfis de temperatura que o fabricante fornece para a  rework station normalmente estão associados ao chip e não levam em conta a board.

Link para o comentário

Depois a estação de ar quente com o respectivo nozzle faz o resto. É raro passar dos 230º para retirar um bga.

Tambem faço meus rebaling manualmente e como vc disse raramente passo dos 230º pra remover um BGA, minha estação (uma Dekel DK-850) fica sempre regulada pra 225º e não da bolhas, nem enverga placa nem queima chip, um ou outro SIS968 que eu perco.

Voce disse que usa um nozzle, pode me dizer qual? Tentei varios e varios, comprado pelo Mercado Livre, uns mais caros comprados no Ebay, na Drivestar e nunca achei um bom, uso o bocal direto da estação, mesmo nos chips maiores como nos Intel, todo nozzle que eu uso não da bom resultado, me mostra aí qual vc usa.

Link para o comentário

Hj bati um papo c rapaz aqui do forum, trocamos boas ideias pelo tel. Tem hora q da vontade de fazer um upgrade no meu equipamento, mas acho q time q ganha n se tira o goleiro nem o atacante.

To investino na montagem de 1 CNC, pretendo por ele p colocar bolinhas no chip p mim (impressao); o circuito ja ta pronto e alguma coisa do hardware, to cansado de ficar tendo de comprar stencil. Quem sabe 1 cabeca extrusora ja me quebra o galho?

Link para o comentário

Hj bati um papo c rapaz aqui do forum, trocamos boas ideias pelo tel. Tem hora q da vontade de fazer um upgrade no meu equipamento, mas acho q time q ganha n se tira o goleiro nem o atacante.

To investino na montagem de 1 CNC, pretendo por ele p colocar bolinhas no chip p mim (impressao); o circuito ja ta pronto e alguma coisa do hardware, to cansado de ficar tendo de comprar stencil. Quem sabe 1 cabeca extrusora ja me quebra o galho?

Poste resultados para nós interessante! Espero que de certo!

Link para o comentário

Poste resultados para nós interessante! Espero que de certo!

so testando a eletronica

o resto e secreto.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Vendo esse vídeo lembrei de um cara que veio pra minha cidade dar um "curso"de manutenção.

Fui falar com ele pra ver o conteúdo do curso e tal, e acabei falando pra ele que eu tinha um note que não estava ligando mais e perguntei o que eu poderia fazer pra tentar reviver o mesmo.

Adivinha.....

"Usa um secador de cabelo que ele volta."

Agora imagina a qualidade do curso dessa criatura, desisti na hora.

E não, nem perdi tempo tentando usar o secador...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...