Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Nitro 5 N20C1 - GH53G LA-L191P - Não carrega bateria

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Este note esta ligando normalmente mas não carrega bateria. Com a Placa Mãe desligada assim que é conectado a fonte o led fica laranja e permanece assim por uns 3 minutos a tensão no conector da bateria nos pinos 3 e 4 fica com 3v, pino 5 fica com 0.14v e pinos 7 e 8 0,80v, nestas tensões ja tenho uma dúvida nos pinos 7 e 8 deveria ter a tensão da bateria mas esta tensão não aparece mesmo com a bateria desconectada da placa mãe ou tem algum destes pinos que chaveia com outro para que a tensão da bateria apareça? O pino 6 fica em curto com os pinos 1 e 2 GND mas a tensão da bateria não aparece. Resolvi fazer os testes com uma bateria nova da marca Bringit e o mesmo acontece as mesmas tensões da bateria do cliente. Será que a bateria nova também pode estar com defeito?

Disse que o led laranja fica aceso por uns 3 minutos porque depois deste tempo ele começa a piscar e assim permanece. Tenho 19v no pino 28 do BQ24781 neste tenho também 2.6v no pino 6 e 6v no pino 24.

Acredito que a carga não acontece pelo fato de a tensão da bateria de 14v não estar presente.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ponto da Manutenção Não me lembro mais qual medição fiz ontem onde o pino 6 estava fechando com GND, deve ser o cansaço rsrs.

Não tenho curto neste ponto, mas o defeito continua. O que mais acho estranho é estes 17.4v da bateria não aparece com nenhuma das duas baterias, não aparece tensão nenhuma neste ponto quando o led esta aceso fica em 0,80v e quando o led passa a piscar fica em 0.18v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WJinformatica2016 Me corrija se estiver errado em algo. Mosfets de entrada ao meu ver estão Ok pois tenho os 19v presentes em toda placa inclusive os 19vb do PQB13 e alimentação do PUB1 por exemplo, Mosfet comutador seria o PQB13 que retirei e esta OK como disse na mensagem 6 e os Mosfets de carregamento seria o PQB1 e PQB2 é isso retirei e medi fora também OK.

 

Os 17.4v_batt não aparece de maneira alguma e esta tensão teria que vir direto da bateria e acredito ser por isso que o circuito de carga não funciona. Esta tensão v_batt não teria que estar presente assim que a bateria é conectada na placa ou em alguns casos ja se tem esta tensão medindo direto no conector da bateria, mas aqui não aparece nada bateria conectada ou desconectada.

image.thumb.png.f8bd34804b72984562f82e53ef3737cd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer Nitro 5 N20C1 - GH53G LA-L191P - Não carrega bateria
  • 2 meses depois...
Em 17/04/2024 às 11:31, GameMax disse:

@WJinformatica2016 Me corrija se estiver errado em algo. Mosfets de entrada ao meu ver estão Ok pois tenho os 19v presentes em toda placa inclusive os 19vb do PQB13 e alimentação do PUB1 por exemplo, Mosfet comutador seria o PQB13 que retirei e esta OK como disse na mensagem 6 e os Mosfets de carregamento seria o PQB1 e PQB2 é isso retirei e medi fora também OK.

 

Os 17.4v_batt não aparece de maneira alguma e esta tensão teria que vir direto da bateria e acredito ser por isso que o circuito de carga não funciona. Esta tensão v_batt não teria que estar presente assim que a bateria é conectada na placa ou em alguns casos ja se tem esta tensão medindo direto no conector da bateria, mas aqui não aparece nada bateria conectada ou desconectada.

image.thumb.png.f8bd34804b72984562f82e53ef3737cd.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...