Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell inspiron 15-5510, modelo da placa 213109-1 cyborg-n15 mb tgl new pd ptkx9$cb, Defeito desliga a fonte quando conectar no carregador.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Fala galera, estou com notebook dell inspiron 15-5510, com seguinte problema, ligo a fonte no notebook e ela desliga, ja testei jack e esta ok, e tambem ja troquei fonte e continua mesma coisa, alguem tem esquema pra me mandar?? ou me ajudar com esse problema?

213109-1 cyborg-n15 mb tgl new pd ptkx9$cb

Imagem do WhatsApp de 2024-04-18 à(s) 09.16.54_1d17f6a7.jpg

Editado: por kelvimp22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa blz, estou com uma com mesmo problema, até agora não achei esquema elétrico dela, percebi na câmera térmica que o CI da bobina PL5101 perto do HDMI está esquentando um pouco no canto e está fazendo um chiado agudo quando conecta o carregador, CI X29J 6020A

Imagem do WhatsApp de 2024-04-19 à(s) 12.52.24_3f3a3bf5.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

• kelvimp22 alterou o título para Dell inspiron 15-5510, modelo da placa 213109-1 cyborg-n15 mb tgl new pd ptkx9$cb, Defeito desliga a fonte quando conectar no carregador.
56 minutos atrás, crow reg disse:

opa blz, estou com uma com mesmo problema, até agora não achei esquema elétrico dela, percebi na câmera térmica que o CI da bobina PL5101 perto do HDMI está esquentando um pouco no canto e está fazendo um chiado agudo quando conecta o carregador, CI X29J 6020A

Imagem do WhatsApp de 2024-04-19 à(s) 12.52.24_3f3a3bf5.jpg

Eu consegui varios esquema parecido com o dela, o meu defeito esta sendo dificil indetificar pelo fato de desligar a fonte, achei varios curtos na placas, irei verificar esse ci que voce disse, se querer te envio os esquemas que eu tenho!

Link para o comentário

@kelvimp22 ah então seu caso é diferente mesmo, aqui não acho curto em nada, não desliga a fonte, fica um consumo de 0,06A e fica esse chiado, testei todos os pinos do CI e aparentemente está ok, eu vi que essa placa tem PD, testei com um carregador USB-C mas fica do mesmo jeito, nessa PL5101 tenho 1.2V, se puder enviar agradeço mto, ou só me passa os nome de uma placa parecida que eu consigo aqui

• Joinha 1
Link para o comentário

@kelvimp22 Esse é um dos defeitos/sintomas ao meu ver mais fáceis de achar a causa amigo, muito cuidado pois vc pode piorar todo o cenário. Esse curto, identificamos injetando tensão nessa linha gradualmente, vc possui uma fonte assimétrica? Outra informação importante que deve ter antes, é a resistência das bobinas/fontes em relação ao GND. SE vc não possui uma fonte dessa e nunca fez um reparo desse, levando em consideração o valor dessa placa, seria interessante levar a uma assistência especializada nesse tipo de reparo.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 18/04/2024 às 16:14, kelvimp22 disse:

Fala galera, estou com notebook dell inspiron 15-5510, com seguinte problema, ligo a fonte no notebook e ela desliga, ja testei jack e esta ok, e tambem ja troquei fonte e continua mesma coisa, alguem tem esquema pra me mandar?? ou me ajudar com esse problema?

213109-1 cyborg-n15 mb tgl new pd ptkx9$cb

Imagem do WhatsApp de 2024-04-18 à(s) 09.16.54_1d17f6a7.jpg

boa noite eu tive um problema parecido com um notebook dell vostro 5480,

por mais bobo que pareca retira a memoria ram e testa outra. No meu caso ele ja foi pra bancada pra fazer reparado na placa, porem testei a memoria e resolver, e ainda por cima depois de testa outra memoria a dele propria resolveu pegar normalmente.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...