Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Premium S5006 / A14HVOX REV 4.0/ Não dá Boot

Avalie este tópico:


brenolsouza

Posts em destaque

Meu computador fica travado no logo da Positivo. Me ajudem por favor, preciso de joinhas para ter crédito para fazer download do esquema da placa e da BIOS para testar e ver se é a BIOS que está corrompida. Se leu, por favor me ajuda com o joinha para que eu possa fazer os downloads. Se tem alguma indicação do que fazer, me ajuda por favor. Máquina não acessa setup da BIOS, não dá Boot. Já tirei SSD, fiz pendrive de instalação do Win 10, já tirei memória ram, já tirei pilha da placa mãe. Inclusive, antes de tirar a pilha da placa mãe, ele mostrava os comandos junto com o logo e acessava tela inicial do CMOS quando apertava táb para fazer diagnóstico. Depois de tirar e recolocar a pilha, a indicação das teclas de comando sumiram, fica só a logo e não executa mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo

 

Esse modelo de placa , a pilha é 2032 ou é aquelas de chicote??

Caso for aquelas removíveis 2032 , eu te indico a tirar a pilha , pegar uma lixa e lixar o socket da pilha.

Provavelmente esse socket pode estar um pouco oxidado ou com alguma observação, que ao lixar terá a

possibilidade de conter esse problema.

 

Editado: por Tecnicos DR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde irmão. A pilha é 2032. Já havia substituído a pilha e nada mudou. A tensão entre o aterramento e o terminal que faz contato com o polo positivo da pilha está correto (sem mau contato de pilha). Já baixei a BIOS aqui no fórum, inclusive muito obrigado aos colaboradores. A gravadora de EPROM está para chegar hoje. Amanhã tentarei regravá-la e digo aqui o resultado 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...