Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida [Devolvido] Acer Aspire E5-571 - Compal Z5WAH / LA-B161P Rev. 1.0 - Componente da linha de +1.35V com pads rompidos

Avalie este tópico:

e_favero

Posts em destaque

Senhores, estou com este notebook que chegou por não iniciar o Sistema Operacional. Ao abri-lo para medir a tensão da bateria CMOS (no SETUP do BIOS as configs estavam zeradas) me deparei com o U45 com 2 dos 5 pads rompidos, não na solda da placa, mas no componente em si. Pelo esquema, este componente é um NEXPERIA 74AUP1G07, um "Low-power buffer with open-drain output". Pelo que vi ele faz parte da alimentação das memórias DDR3L (1.35V). O notebook está ligando normalmente, inclusive reconhecendo dois módulos de RAM.

Procurei por algum componente parecido nas minhas sucatas, mas a única placa com memória DDR3L que tenho aqui é uma Samsung BA41-02449A, só que não encontrei o esquema elétrico dela em lugar nenhum. Visualmente, o componente que é parecido é um que fica do lado do chip de áudio Realtek ALC282. Até procurei pelo datasheet desse CI, mas o mais próximo que encontrei foi do ALC269.

Por isso pergunto: qual o problema em não substituir este componente?

2024-04-22-09-51-36-553.jpg

2024-04-22-09-52-37-582.jpg

Editado: por e_favero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• e_favero alterou o título para [Devolvido] Acer Aspire E5-571 - Compal Z5WAH / LA-B161P Rev. 1.0 - Componente da linha de +1.35V com pads rompidos

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...