Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W 7435 i3 MB: DA0SQ9MB6E0 liga e não dá video

Avalie este tópico:

helpmicro

Posts em destaque

Entrou na bancada Itautec W7435 i3 mb: DA0SQ9MB6E0 liga e não dá vídeo, tela pisca umas 3 vezes e depois acende os leds da tela mas video não sobe, vídeo externo dá vídeo normal.

Testes realizados

Troca da tela

Troca do Flat Cable

Substituição do  NEC TOKIN por 4 capacitores de tântalo de 330

Troca do processador

Troca de memória

Processador aquece normal pois dá video externo

Fontes 5v e 3v estão presentes

Já foi feito ME no chipset e no socket do processador.

Regravei a bios

Alguém tem mais alguma ideia?

IMG_20140813_133941863.jpg.a5f0fd2192f11ad37ec596b839d71900.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, visto que a BIOS é responsável pela comunicação do hardware antes do SO ser iniciado, e como o própria sigla já diz, ela é o sistema básico de entrada/saída. Não é bem um tiro no escuro.

Já peguei muitos defeitos que sanaram regravando um arquivo 100% funcional de uma BIOS.

Fora isso, não estou conseguindo achar o esquema desta placa amigo, estou procurando aqui ainda mas sem sucesso até o momento!

Link para o comentário

Bom, visto que a BIOS é responsável pela comunicação do hardware antes do SO ser iniciado, e como o própria sigla já diz, ela é o sistema básico de entrada/saída. Não é bem um tiro no escuro.

Já peguei muitos defeitos que sanaram regravando um arquivo 100% funcional de uma BIOS.

Fora isso, não estou conseguindo achar o esquema desta placa amigo, estou procurando aqui ainda mas sem sucesso até o momento!

Amigo regravei a bios para desencargo. Por enquanto está na mesma.
Link para o comentário

Esse está trabalhoso hahahaha... ainda não encontrei o esquema, daí foge do meu conhecimento.

Já que estamos em sessão de desencargo, verificou o conector do flat da tela na placa mãe? Buscando oxidações ou trilhas rompidas, talvez uma ressolda nesse conector.

Tá osso, ressoldei o conector e lavei com álcool isopropílico e tá dando continuidade normal. Mas valeu pelas dicas.
Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verifica se eh esse esquema não consegui abrir...

Link para o comentário

Voce disse que trocou o cabo flat, ele estava danificado?  Já peguei varias vezes defeito semelhante onde o cabo de video tinha entrado em curto e/ou foi perfurado por parafusos inadequados "danificando de forma permanente o chip set" solução troca do mesmo, se verificar no manual o sinal de video sai exatamente dele.

Link para o comentário

boa tarde amigo esse modelo da itautec tem uns cabo flat que são umas porcaria tente mexe no cabo quando a placa estive acionada pra ver se da alguma coisa na tela' date=' semana passada esta com desse em bancada com o mesmo defeito comprei outro cabo novo e pronto deu imagem.[/quote']

Cabo descartei a possibilidade pois testei 2 cabos. Mas valeu

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...