Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido pc notebook hp 450 6050a2493101-mb-a02 ligando e desligando intermitente

Avalie este tópico:

jokazo

Posts em destaque

boa noite amigos  estou com esse hp  que fica ligando e desligando rapidamente  intermitente  ,, tem a tensao 3,3v    e 5,0v  ja fiz testes sem o processador e sem a memoria    e dá o mesmo defeito ,  como nao tenho a bios deste modelo  , e tambem nao consegui  arrumar a bios  ,  eu ainda nao  regravei  ainda a bios . uma coisa que notei que quando liga por alguns segundos  ,  consegui ver algumas tensoes  presente  ,,,menos do processador  com o processador  colocado    ,,como fiz o teste sem processador    deveria ligar todas tensoes  ,menos  a do processador    ,,, alguem tem alguma dica ?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

01: RETIRE O PROCESSADOR E VERIFIQUE SE A RESISTENCIA ESTA ALTA NAS BOBINAS DO VCORE

OBS: A RESISTENCIA DE VE ESTAR ALTA. (MULTIMETRO ANALOGICO EM X1)

OBS: SE ESTIVER A BAIXO DE 3 HOMS, O VCORE PODE ESTAR EM CURTO.

ESSAS PLACA NOVAS OU PELO MENOS A MAIO RIA SÓ LIGA COM O PROCESSADOR SEM ELE ELAS FICAM MORTAS OU LIGA E DESLIGA OU ATE MESMO FICAM EM LOOP.

(ACHO QUE TEM ALGUMA COISA ARMANDO O SISTEMA DE PROTEÇÃO)

A ARQUITERURA 1155 E OUTRAS, ESTA QUEIMANDO MUITO PROCESSADOR.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TROQUE O PROCESADOR POR UM QUE VC TENHA CERTESA DE QUE ESTA EM BOM ESTADO, CASO PERMANEÇA REGRAVE A BIOS.

SE MESMO ASSIM PERSISTIR, DÊ UM REPLOW NO CHIP SET PONTE SUL.

MAS ANTES DISSO VEJA SE OS CINAIS DE CLOCK PRIMARIO (NO CRISTAL DE 32)GERALMENTE PERTO DA PONTE SUL) ESTA PRESENTE.

OBS: O SINAL DE 32 K DEVE ESTA PRESENTE QUANTO SE PLUGA O CARREGADOR .

Link para o comentário

essa placas que vem com processador  chubado (sem soquete) entram em curto com frequencia se for 155 ou 1156 dão entram em curto com muita facilidade devido a falta de liga de chumbo nas esferas.

se essa sua placa ai tiver o ci que te falei pode trocar que geralmente é ele, mas primeiro verifique se os chips não estam em curto como ja te falei.

caso os chips sets não estejam em curto e vc trocar esse cv esse ci que te falei e ela continuar com o mesmo defeito, ai vc da uma verificada pra ver se ta chegando os 3v no (chip da bios)  caso não tenha ai vc vai ter que trocar o i/o (multi i/o) da placa mãe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

1º: troque o ci 8602gn

2º: caso não funcione, veja se tem 3v no chip da bios

3: caso não tenha os 3 volts, troque o multi i/o.

4:caso tenha os 3v mas não funcione faça uma regravação de bios.

5: se não funcionar mesmo assim, dê um pequeno reflaw nos chis sets

6: em ultimo caso tentar encotrar os esquema eletrico para uma melhor aferição dos cinais logicos da mesma

--------------------------------------------------------------------------------------------------

me mantenha informado dos resltados.

abraço!

Link para o comentário

ok vou verificar    ,um detalhe a placa liga e fica em looping desligando e ligando  ,,,e  a outra placa liga mas não da vídeo  ,esta que não dá vídeo  verifiquei  o cristal que vc citou,  não tem nada  de clock  e  o bga é um intel  slj8c , e esta que não da vídeo  todas as tensões estão corretas , menos uma!  esta tensão que não tem  é a do processador , mas não é vcore  o vcore tem  1,07v    em relação as bios  troquei uma pela outra e continua o mesmo defeito 

Link para o comentário

boa noite amigos   estou com esse hp  que fica ligando e desligando rapidamente  intermitente   ,, tem a tensao 3,3v    e 5,0v   ja fiz testes sem o processador e sem a memoria    e dá o mesmo defeito ,  como nao tenho a bios deste modelo   , e tambem nao consegui  arrumar a bios   ,   eu ainda nao  regravei  ainda a bios . uma coisa que notei que quando liga por alguns segundos  ,  consegui ver algumas tensoes  presente  ,,,menos do processador  com o processador  colocado     ,,como fiz o teste sem processador    deveria ligar todas tensoes  ,menos  a do processador    ,,, alguem tem alguma dica ?

Segue o link para download da bios:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não se esqueça de um joinha para quem está te ajudando.

Link para o comentário

• 3 anos depois...
Em 10/09/2014 às 09:55, infofran disse:

Segue o link para download da bios:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não se esqueça de um joinha para quem está te ajudando.

Ola amigo, estou com duas dessa placa quebrando a cabeça, primeiramente gostaria de tirar essa duvida na minhas placa ela tem duas bios uma é U511 e a outra é U520, tenho que baixado vários arquivos de bios mas se vem um ROM, preciso grana nas duas a mesmo ROM ???

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...