Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo / Sim+ 775 / MB - 71R-A14IE4-T820 - A14IEXX DDR3 V.2.0 / Não Liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

1. Placa não liga, nada acontece ao pressionar o botão Power. Na fonte de 1v a 19v tem a seguinte alteração segue imagem, não tenho certeza se é do standby, porém não liga e permanece dessa forma.

2. Tensão de alta acredito que esteja normal segue imagens, não tem as tensões primarias U21 não +5VA, +3.3VA e 2v segue imagem do U21. Segue a medições do Q51, Q52, Q53 e Q54 segue imagens.

Segue também algumas medições do U16, Pino 12 1.86V, Q39 também.

CI BIOS tem 1.14V no pino 7 e 8

.

Botão Power tem 9V e está Zerando quando pressionado.

E por último o U19 segue a imagem das medições. 

3. Componentes trocados. (se houver): substitui o U16 não mudou a tensão no pino 12.

Substitui Q39, Q51 e Q54. Não substitui o U19, pois estou verificando se tenho ele em placas, novo não tenho. 

4. Suspeito primeiramente do U19, como falei não substitui estou vendo se tenho em algumas placa. uma outra suspeita que poderia ser o SIO

em curto só achei o Q15 próximo ao conector LVDS, mas não se esse componente em curto poderia atrapalhar nesses problemas acima. 
 5. Segue o link do esquema da placa. 

bd360ac1-cb20-43ad-9e94-1679169fd361.jpg

U21.png

Q51.png

Q52.png

Q53Q54.png

U16.png

Q39.png

U19.png

Editado: por Clistenes Silva
Devolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Hoje regravei a BIOS novamente, mas não mudou o status, e tensão na BIOS. acho que não tem condições desses arquivos todos estarem ruim?. 

Essa BIOS fica ao lado do SIO, ele só vai ser alimentado ou alimentar o CI BIOS, se o arquivo for compatível? alguém pode me tirar essa dúvida? obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...