Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv-lcd-cce-Stile d46-não acende a tela

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Essa tv chegou com a imagem chegando e sumindo,típico de problema no inverter,ao abrir a tv vi que tinha um capacitor queimado na linha do inverter,após trocar a tv passou duas semanas funcionando,após isso o cliente informou que fez um barulho e a tv ficou sem acender a tela,já tentei de tudo,já troquei capacitores da linha inverter,já coloquei o chassi de uma do mesmo modelo com lâmpadas funcionando e não acende a tela 

@ohm me ajuda encontrar o responsável por está bloqueando o acendimento da tela dessa Tv 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm n cheguei a testar esse capacitor,acabei encostando a tv esses dias,voltei a pegar nela hoje,amanhã quando eu pegar nela de novo eu testo a tensão nesse capacitor…porém adianto,que a tv tem os 24v e os 12v normais…ela liga normal,muda funções só não acende a tela 

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu fui testar esses dois Trafo,que manda a tensão alta pras lampadas…e um deles provavelemente está aberto o primário dele…

 

Os círculos amarelo é do Trafo bom,está dando continuidade entre todos esses pinos…

 

os círculos vermelhos é do Trafo ruim 

 

a parte marcada em azul não dá continuidade,é onde está aberto…

 

@ohm

IMG_0990.jpeg

IMG_0991.jpeg

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm o Trafo fora da placa estava normal…

 

o defeito estava no fusível ligado no positivo do Capacitor grande do pfc,dessa forma nunca iria chegar imagem kkk

 

mas antes de trocar o fusível eu vou testar  todos os diodos e mosfets nesses dissipadores pretos da imagem antes de ligar a tv….acho que agora vai da certo 

 

oque está em azul é os dissipadores dos fets e diodos que vou tirar pra testar todos…

 

o que está em amarelo é o fusível de 5a

IMG_1028.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@ohm alem do fusível aberto (círculo amarelo)também tinha dois mosfets canal n 18a60 (círculo azul)totalmente em curto…troquei os mosfets mas mesmo assim a tela não está acendendo…

 

 

 

Tela ou backlight?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm mesmo com todas tensões na fonte as lâmpadas n acendem 

 

Cheguei até botar as placas dessa tv em outra aqui do mesmo modelo pra vê se era as lâmpadas ruim,mas apresentou o mesmo,defeito,constatei que só pode ser defeito nessa fonte,na parte do inverter…

 

após a trocar do fusível e dos dois mosfets pfc ainda n acendeu as lâmpadas.

 

vou ter que investigar mais pra vê se tem mais algo com defeito…

se n fosse tão difícil achar essa placa em um preço razoável eu já tinha comprado…

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmilson Goncalves Preza já fiz isso desde quando a tv veio,ela funcionou mas depois deu o defeito de ficar sem imagem de novo(lâmpadas apagadas) ela queimou os dois mosfets do pfc queimou o fusível do pfc achei que com a troca dos mosfets ia resolver,mas ficou do mesmo jeito….

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...