Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer A315-56 LA-H801P FH5LP Rev : 1B liga com Dedicada super aquecendo

Avalie este tópico:


anderhodel

Posts em destaque

Boa noite amados! Este notebook apresentou uma resistência baixa PQB4  ( 19+ ) em torno de 20ohms, ao ligar o notebook percebi que a PLV15 aquecia muito, fica na linha da GPU inclusive a GPU também, vendo a trilha vai para a GPU, eu quero desabilitar ela mas não encontro no esquema.

IMG_20240624_160908508_HDR.jpg

IMG_20240624_160927010.jpg

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está Ponto! Obrigado por estar aqui, eu anteriormente levantei elas, mas não surtiu efeito, geralmente funciona nestas placas mais modernas, o esquema que tenho não bate com está placa, teria que ver no PWM onde pode ser abrir e desabilitar a linha toda. Se não vou ter que arrancar tudo, meu prazo ficou curto neste notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei os componentes, mas ficou do  mesmo jeito, fiz clear no botão da placa e nada, será que precisa fazer uma alteração na bios? se tirar o PWM e os mosfets, eu não sei reconhecer qual linha de comando vai ao pwm que pode desabilitar tudo, vi alguma vez isso em algum post aqui no eletrônica,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ponto! Retirei o componente, mas também não deu, talvez alguma comunicação que a GPU tenha possa ainda interferir no processo, ele está com a resistência baixa na linha +B, verifiquei se tinha alguma bios que possa fazer isso, ao mesmo tempo também tenho medo por retirar a GPU e o notebook não responder justamente por causa da bios, vi um colega que fez isso, retirou e disse que funcionou, não sei se é verdade, no caso tiraria a GPU e memórias, PWM e mosfets? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • anderhodel alterou o título para Acer A315-56 LA-H801P FH5LI Rev : 1B liga com Dedicada super aquecendo
  • anderhodel alterou o título para Acer A315-56 LA-H801P FH5LP Rev : 1B liga com Dedicada super aquecendo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...