Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell inspiron 15-5557 - D051P REV 1.0 - não dá vídeo

Avalie este tópico:


fabio.dongues

Posts em destaque

Boa tarde pessoal estou com essa placa ela entrou sem dar vídeo,  fiz o reset da cmos , ela gerou vídeo, troquei a cmos , aí montei a máquina,  e depois ela só dava uma ameaçada de ligar e desligava,  aí retirei a cmos , agora ela dispara o cooler ao plugar o carregador e não desliga, nem pressionando o power ela desliga e já religa com o cooler disparado,  está sem tensão nas bobinas pl603 e pl605 , rentávei 2 bios e a placa não liga mais ,alguma solução,  pu603 recebe os 19v no pino 6 e 5v no pino 2 , irei regravar a bios original, mas ela não gera vídeo só dispara o cooler 

Editado: por fabio.dongues
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • fabio.dongues alterou o título para Dell inspiron 15-5557 -D051P REV 1.0 não dá video
39 minutos atrás, fabio.dongues disse:

irei regravar a bios original, mas ela não gera vídeo só dispara o cooler 

Mas antes do FAN ficar em alta rotação, a placa ligou e subiu vídeo com um simples reset do BIOS.

 

Coloca um bateria do CMOS de boa qualidade. Em seguida, veja como se comporta esse transistor QC1 com a maquina ligada. Esse mosfet recebe RTCRST_ON no gate pino 2 enviado pelo MEC1404, pra que a linha PCH_RTCRST# seja aterrada. Veja que a linha SRTCRST# também recebe a tensão +3VL_RTC, lá da bateria moeda.

 

Essas linhas são activeLow, estão ativas em nível logico baixo. Analisando essas duas linhas pelo o esquema, vir que essas duas linhas tem disponível, dois pads com solda pra que você possa realizar os procedimentos CLR CMOS e CLR ME da PCH manualmente. 

 

Na dúvida, baixe outro arquivo compatível com sua maquina tendo como base, o processador/PCH.

Captura de tela 2024-06-20 135730.png

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo , irei realizar os testes e retorno , e sim ela subiu vídeo,  após montar a máquina subiu normal e desliguei quase aviso o cliente , aí após 1 hora fui ligar ela começou a ameaçar ligar dava um consumo de 0.350 e desligava , ah e quando a fan disparava fica em um consumo de 0.380 travado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@LEONTEC desculpe a demora para analisar , retornei e então medi o qc1 no dreno recebo os 3v da cmos , no gate tenho 1v ,fiz o reset no jumper , máquina continua com cooler disparado e nao desliga. Já regravei 3 bios 1 não ligou e 2 se manteve como a bios original só dispara o cooler , vou averiguar o pu602 e retorno com as medições,  pois desconfio desse ci 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o ci pino 1 não tenho tensão,  pino 2 19v pino 4 0,9v , e não tenho na saída do pino 8 esta 0v , mas uma duvida J gravei tantas bios e umas não ligam , outras só dispara o cooler e nao desliga a máquina,  mas vou comprar um chip novo e regravar paga verificar , esse modelo é bem difícil até bios funcionando pelo que parece  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um cj novo , regravei sintoma prevalece , verifiquei o 2 botao de start e zera  e retorna aos 3v , alguém poderia dar uma luz do que mais procurar , pois desconfio de ser sio , mas se alguém tiver alguma sugestão do que mais avaliar , pois achei que poderia ser o sio mas o botão zerado é retornando , fiquei na dúvida,  obrigado a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fabio.dongues disse:

não aceita hospedagem em no winrar 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Escolha bios Dell, informe que a sua bios é para testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo , eu havia feito quando ela estava dando video , e estava tudo normal , só depois do almoço pluguei a fonte e fui ligar ela giro o cooler em segundos e parou , aí fiz o reset cmos aí o cooler ficou disparado assim e sumiu as tensoes das 2 bobinas e não desligou mais, só fica disparado o cooler 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell inspiron 15-5557 - D051P REV 1.0 - não dá vídeo
1 hora atrás, fabio.dongues disse:

Amigo obrigado pela ajuda ,mas a grande chance pch dele , ja tinha regravado bios  esse modelo que se regravava e funcionava ,  mas foi devolvido sem reparo 

@fabio.dongues,

Os software para edição e reparos de bios são extremamente caros..
Fiz o seu arquivo do zero com a ultima versão do fabricante.
Você não se deu o trabalho nem baixa-lo....mas tudo 👍


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...