Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Toshiba 42xv500DA bate o relé mas não liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoal do fórum.estou precisando de mais uma ajuda dos senhores.estou com essa TV me dando uma dor de cabeça.. bom..essa TV sem ligar.ela chegou como está agora.porem eu a consertei e a mesma repetiu o mesmo defeito..ela tinha doido na saída do conector dos 30 volts com fuga..eu troquei esse doido é um capacitor na linha dele é a TV voltou funcionar normal.mas não tinha som.entao eu fechei um curto no sinal do mute e o som da TV voltou..porem na placa de áudio tinha onze capacitores secos.nunca peguei uma placa assim..depois que a TV deu sim eu entreguei e depois de três dias a TV voltou ligando e depois de dois minutos desligava..e agora a TV nem liga mais..atraca o relé. Gera os 5.1 do stand by .da um soluço gerando todas tensões e fica com o led verde apenas..ja testei todos compontes e resolveu a placa toda..mesmo assim a TV não liga mais..os senhores podem me ajuda4?. Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2024 às 18:42, ohm disse:

ola,

@Geraldo Guimaraes troque todos capacitores de 2,2uf e de 1uf da fonte, sem testar.

Tira foto da fonte em boa resolução.

Obs. essa fonte é problemática em relação aos capacitores de baixo valor. Tem que usar de 105°

Expandir  

Em 21/07/2024 às 18:42, ohm disse:

ola,

@Geraldo Guimaraes troque todos capacitores de 2,2uf e de 1uf da fonte, sem testar.

Tira foto da fonte em boa resolução.

Obs. essa fonte é problemática em relação aos capacitores de baixo valor. Tem que usar de 105°

Expandir  

Boa noite..muito obrigado..hoje pelo esquema elétrico eu reparei que não tem os 22 volts no str do pfc..provavelmente porque o Power não aciona o fotoacoplador em questao..semana que vem vou pelejar mais nela..abraco ao fórum.

Link para o comentário

Em 21/07/2024 às 21:33, Geraldo Guimaraes disse:

Boa noite..muito obrigado..hoje pelo esquema elétrico eu reparei que não tem os 22 volts no str do pfc..provavelmente porque o Power não aciona o fotoacoplador em questao..semana que vem vou pelejar mais nela..abraco ao fórum.

Expandir  

Boa noite pessoal..dei uma navalhas nessa TV.. esqueci de soldar os diodos de saída da fonte Pfc e com isso houve um surto de corrente e o regulador queimou..pior que no Brasil não tem nem datasheet desse Ci.é o Srx2039..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  Em 23/07/2024 às 23:47, Geraldo Guimaraes disse:

Boa noite pessoal..dei uma navalhas nessa TV.. esqueci de soldar os diodos de saída da fonte Pfc e com isso houve um surto de corrente e o regulador queimou..pior que no Brasil não tem nem datasheet desse Ci.é o Srx2039.. atualizando aqui.

Estou aguardando o Ci chegar até o dia cinco próximo 

Obrigado a todos.

Expandir  

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...