Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv samsung un40eh6030g placa ativando proteção libera apenas A5V e B5V oscilando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

1 hora atrás, eletronica rw disse:

@Edmilson Goncalves PrezaTrata-se do MBRF10100CTL

eu realmente não havia percebido, pois baixei o esquema como sendo o 552A, mas fui conferir no pé do diagrama e lá está mesmo marcado 473A. Resta saber se este diodo é o retificador de B13V. 

Mas afinal, o que resultou das substituições dos capacitores?

Editado: por Edmilson Goncalves Preza
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletronica rw As tensões nos pinos dos CIs voltaram porque a substituição do capacitor da fonte A5 melhorou a condição de polarização do foto-acoplador PC802S.

• Sem B13V não teremos B5V, pois é B13 que libera o B5V através do DM859.
  • Testa o DM855, se estiver bom, procure B13V no seu catodo (pino central), ou nos terminais do capacitor CM858.
  • Testa o capacitor CM875 em conformidade com seu valor nominal (neste diagrama ele é de 390 uF x 25).
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza já foi testado na primeira ocasião e não apresentou fuga e a queda é de 0,3V.

tenho uma dúvida quanto a resistência que deve ser apresentada nos pinos do transformador que compreende a linha de B13V, pois está dando continuidade. Quanto ao capacitor, o que está na placa é de 560\25

Editado: por eletronica rw
Link para o comentário

@eletronica rw  normal a baixa resistência nos terminais do transformador, pois são somente 4 espiras de fio.

• Afinal, tem ou não tem os 13V no catodo do DM855??
  • O capacitor CM875 você o testou???
  • Mede a voltagem entre os pinos 6 e 2 do 1700.
Link para o comentário

14 minutos atrás, eletronica rw disse:

@Edmilson Goncalves Prezaentre os pinos 6 e 2 não passa de 0,2V. Creio que deveria haver 1.8V no pino 2.

• O 1700 não oscila com o pino 2 abaixo de 0,6V.
  • Testa o zener ZDM808.
  • Testa o CM814 (47 uF x 50V).
  • Confere RM811.
  • Se tiver outro 1700, experimenta substituí-lo.
Link para o comentário

Bom dia @eletronica rw .

• IMPORTANTE: tem que haver o PFC no pino 1 do 1700, senão não teremos os 13V no secundário do chopper (TM801S).
  • Pode aproveitar e testar o capacitor CM813 (22nF x 1000V) na entrada do chopper.
Link para o comentário

3 horas atrás, eletronica rw disse:

@Edmilson Goncalves PrezaBom dia. Troquei o zener pois tinha um novo. CM814 dentro dos parâmetros. RM811 100K, normal, quanto ao 1700 tenho um novo vou substituir.

Estes componentes estão mesmo ligados diretos no pino 2 do 1700? 

Link para o comentário

11 minutos atrás, eletronica rw disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
@Edmilson Goncalves PrezaSim. Esse zener em específico está diretamente ligado ao pino 2. `É um Z02W15VY troquei por um Y4.

•   Não consegui abrir a imagem - indisponível.
  • Pelo nome, é zener de 15V?

Link para o comentário

56 minutos atrás, eletronica rw disse:

@Edmilson Goncalves PrezaJá substituído e tudo continua igual. E quanto ao circuito OVP?

• Podemos saber se o OVP ou outra proteção está acionada, medindo as tensões nos seguintes pontos do circuito de proteção: se estiver com Zero Volt, está acionada. A proteção OVP é marcada no coletor de QQ855. A proteção que inibe o PS_ON devido à corrente excessiva no circuito driver dos leds está marcada em QQ853.

image.png.43c683a9400943b94096bb412e72b621.png

Link para o comentário

2 horas atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

@eletronica rw Poderia responder mais rápido?

• Os leds estão acoplados na fonte?

@Edmilson Goncalves PrezaPerdoe-me pela demora, mas sou eletricista e divido minha atenção em duas tarefas. Como deve ter percebido sou aprendiz e tento ajudar a quem não tem condições de arcar com a manutenção desses equipamentos. Mais uma vez, me perdoe, tentarei ser mais breve nas respostas. Mas de imediato devo agradecer pela sua prestatividade e paciência, sua ajuda tem sido importante para minha evolução.

Bom, quanto aos leds, não estão acoplados. A placa está na bancada sem qualquer conexão com a placa principal aliás.

Devo conectá-la?

Link para o comentário

10 minutos atrás, eletronica rw disse:

@Edmilson Goncalves PrezaPerdoe-me pela demora, mas sou eletricista e divido minha atenção em duas tarefas. Como deve ter percebido sou aprendiz e tento ajudar a quem não tem condições de arcar com a manutenção desses equipamentos...

💯

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...