Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ACER A515-54 / dazawmb18b0 rev b / NÃO LIGA

Avalie este tópico:

matheusjsouzas

Posts em destaque

Boa noite!

Gostaria de relatar pra vocês meu caso a fim de encontrar ajuda pra alguma solução, com mais cabeças pensando junto comigo.

Uso meu notebook a mais de um ano, e recentemente ele quebrou a carcaça superior, onde fica a haste. Decidi por bem, fazer o reparo com resina, abri o notebook, separei a parte da tela da placa mãe, tudo como sempre fiz de costume de bancada.

entretanto, após fecha-lo, no outro dia tentei ligá-lo, e nada de funcionar. 
Já preocupado, desmontei e fiz testes e medições, infelizmente me deparei com um c.i richtek L8-7k esquentando junto com o chip de bios e a PCH do processador tbm esquentando muito.

(Eu nem cheguei a tocar na placa mãe, pois apenas fiz o reparo da carcaça)

Medi todos os pinos do c.i richtek e aparentemente estão normais, entretanto, o pino 8 da bios está acusando curto, quando coloco o multímetro em continuidade. Atrás da placa, tem outro componente que também esquenta. Segue no post algumas imagens das áreas que esquentam.

Não tenho mais ideias do que pode estar acontecendo e gostaria de um norte de vocês que puderem me ajudar. Desde já, agradeço muito.

081b2b62-56e2-4fa7-94e1-8226d5f7b781.jpeg

413ec602-2821-4354-8bb2-edd1fba700e8.jpeg

ee84e351-142f-497c-a0d9-b1965742bcb1.jpeg

c8fce518-3a52-4cc0-b3a9-61506a70f8b1.jpeg

IMG_3542.jpeg

Editado: por matheusjsouzas
Correção de prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rods disse:

@matheusjsouzas Bom dia! Pfv corrija!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Uma coisa apenas, tens certeza de ter medido o pino 8? Como contou os pinos? Anti horário?

Boa tarde! Solicitei correção, obg!

sim, pino 8=vcc (oposto ao pino 1) 

Estou com receio da pch ter ido embora de vez, mas o que mais me espanta é que só fiz um reparo de carcaça e nem na placa-mãe cheguei se quer a tocar direito. 

IMG_3554.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...