Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer - Aspire A515-45-R760 / DAZAURMB8D0 / Liga e não dá vídeo.

Avalie este tópico:

Berg Antunes

Posts em destaque

Todas as tensões principais presentes nas bobinas e pontos de teste da placa. 
Cooler gira, bios alimentada por 1.8v mas não dá vídeo. 
Teste de detecção das tensões realizado.
Reflow leve na APU realizado.
Nenhum componente trocado.
Suspeita de ser o Software da placa.
Preciso do arquivo Bios desta placa caso alguém possa, ajudará bastante a proceder para outros testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Sim amigo! As USBs estão também sem tensões, fiz o teste com o teclado USB, acredito que de fato, seja A BIOS. O processador mesmo aquecendo nomalmente ainda não liga a placa, as suspeitas pra mim recaem sobre a memória Ram, (soldada na placa) ou a Bios mesmo.
Acredito mais na segunda opção.

Link para o comentário

Olá! Desculpe a demora pra responder amigo.
Sim, testei com teclado na USB e não respondeu, o processador, apensar de esta esquentando normalmente, não está ligado a placa, hã tensoes normais nas bobinas e nenhum sinal de curto na placa, o que eu acho é que, se não for essa memoria RAM onboard que a placa tem, só mesmo sendo bios, preciso do arquivo para isolar o problema.

Link para o comentário

Em 30/11/2024 às 10:46, Berg Antunes disse:

Bom dia meu amigo!
Não queria falar sem ter certeza, ai vai o modelo e a revisão da placa que não estava na minha ontem.
MODEL: ZAUR
DAZAURMB8D0 REV:D
AMD

Bom dia.
Ai seria bom gravrar a bios. Não posso subir aqui. Mas posso te enviar no privado.

• Legal 1
Link para o comentário

@Polibrin pode subir o arquivo de BIOS sem problemas aqui no fórum, você pode fazer o upload e postar o link aqui no post. 

@Berg Antunes se a sequência de start não chega até o fim não adianta regravar a BIOS pois a mesma pode não estar sendo ativada e não se comunica com o processador. Como você falou que o processador não esquenta muito é sinal que ele não está processando normalmente, ou seja a placa não está chegando a finalizar a ativação dos circuitos.

no_arquivo.PNG

Para fazer downloads é necessário ter  Créditos (gratuitos) ou Assinatura VIP (pago).

Segue alguns links que podem ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Carlos Porto
Link para o comentário

Já que você falou que tem TODAS as tensões então me confirme algumas informações para podermos analisar melhor o problema:

Qual a tensão encontrada nas bobinas PL7 e PL8 com a placa ligada? (Bobinas do +VGA_CORE)

Qual a tensão encontrada nas bobinas PL3 e PL6 com a placa ligada? (Bobinas +VDD e +VDDCI)

Qual a tensão encontrada nas bobinas PL4 (+1.8V_S5) e PL5 (+1.5V) com a placa ligada?

Qual a tensão encontrada nas bobinas PL11 e PL 12 com a placa ligada? (+VCC_CORE)

Qual a tensão encontrada nas bobinas PL1 (+2.5V_SUS) e PL2 (+1.2VSUS) com a placa ligada? (DDR4)

Grato pelas informações.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...