Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sim Mod 8715 - Não Liga e nao acende Led - Placa Mae: Dasw6hmb8e0 Rev E

Avalie este tópico:

George

Posts em destaque

Bom dia Amigos, fui testar o cabo Flet desse Not, e quando fui conectar na Placa Mae, esqueci de retirar a bateria e o mesmo estava ligado, ao conectar o cabo houve um curto e o Not não Liga mais e não acende a luz do Led quando coloco a Fonte, mas ao colocar a bateria o Led da bateria acende. Ele entra 19v normal no Jack, alguém pode me dar uma dica onde pode ter queimado? Sou iniciante na aérea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Se eu ligar o 3.3 do PU14 direto no pino 11 do io ele mata a tensao para 1.1v

Multímetro analógico na escala de X1, ponta vermelha no terra, ponta preta no pino 11, se mexer o SIO está em curto, troque.

Deu 388, mas eu ja troquei 2 SIO, creio q esta na linha q sai do PU14 ate o SIO

Link para o comentário

Estive observando atentamente e percebi que na verdade entram outras tensões de diferentes pontos' date=' e não só a tensão VCC. Pinos 3, 74, 127, 26, 50, 92,114 e 121 recebem tensão. Creio que em qualquer linha dessa que houver curto poderá afetar o SIO. [/quote']Verifiquei todos, só o 3 esta dando curto com terra

Verifiquei tambem q o pino 11 e o pino 3 sao ligados no c495 um de cada lado, se o c495 é um capacitor como vai ter energia nos dois lados dele um lado tem q ser terra o 11 sei q é alimentação tem q ter 3.3 mas no pino 3 n sei

Link para o comentário

Analisando mais vi que nao tem as tensoes de 3 e 5 nas bibinas mas na saida do PU14 elas estao ok, sera q so aparecem depois de ligar? alguem tem uma dessa funcionando p fazer um teste? e os demais pinos de alimentacao do SIO estao entrando 3.3 em todos normal so o pino 11 q nao tem energia nem pino 3

Link para o comentário

....Você teria o esquema elétrico desta placa para mais pessoas pode te ajudar ?
Link para o comentário

amigo

o correto seria vc criar um topico para esta sua duvida ai podemos ajudar...para na misturar tudo....abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Olá a todos, quero agradecer a todos que colaboraram com esse tópico que abri, como estou iniciando, ainda me falta algumas recursos (ferramentas) para testes, combinei com o cliente e troquei a Placa do Notebook. Peço ao moderadores que me deem uma dica, se modifico para resolvido ou deixo em analise. Grato e que Deus abençoe a todos!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...