Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV5 1235DX DAQT6BMB6G0 REV G Pisca led Jack in quando aperta o Power

Avalie este tópico:


xandieu

Posts em destaque

 

Boa tarde Pessoal

 

    Estou com note da HP dV5 1235DX placa mãe DAQT6BMB6G0 REV G Chipset Intel com o seguinte sintoma, conecto a fonte externa o led do dc in liga normalmente branco bem forte mas quando aperto o botão de Power ele pisca o led do jack in e também o led do botão power, mas não gira o cooler nada mais , fiz a medição das tensões e encontrei os 3,3v os 18,7v e 5,5v nas bobinas da fonte primária, fiz a medição do ci Bios e apresentou as seguintes ( com a bateria CMOS e processador conectados ) dos pinos da esquerda para a direita encontrei no pino 1 - 0v pino 2 - 3,35v pino 3 - 1,30v pino 4 - 0,15v pino 5 - 0,11v pino 6 - 1,25v pino 7 - 3,35v e pino 8 - 3,35v, já troquei as memórias e nada não tenho processador para fazer a troca, a fonte está dando entre 18,7v.

se tiver algum amigo que possa dar uma dica ou ter uma solução, ficaria muito grato. Obrigado a todos que de uma maneira deram atenção a este pedido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olha o post de hoje de um amigo do forum.

O problema dele era o carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olha o post de hoje de um amigo do forum.

O problema dele era o carregador.

  Boa noite chip7cia

 

    Já teria feito este teste, mas não tenho um outro carregador do DV5, será que um carregador universal vai funcionar, acho que vou ter que comprar um para testar, mas enquanto não tiver será que tem outra maneira de fazer este teste?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tensao no botao do power?

3v?

zera ao pressionar?

 

se sim, Programa bios!

 

Olá Miguel

 

   Fiz o seguinte, troquei a bios por uma nova que comprei no ML, mas não esta ligando nada, só liga o led do conector da fonte externa.

 

Chip comprado no Ml com a Bios do HP dv5

Ci Cfeon

F80-100HCP

E44349H2

1318TSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

    Recebi a segunda Bios nova ontem, soldei na placa mas o defeito não foi resolvido, acontece a mesma coisa, quando aperta o botão power da uma piscada nos leds, pelo que notei fecha curto em toda placa, as tensões de 3 e 5v caem a zero, as de 19v também, as fontes primarias vão a zero e as secundárias ficam em 0,1 ameaçam subir mas não sobem, parece que desliga tudo, será que pode ser o curto no BGa? estou um pouco confuso sobre dois mosfeet de canal N na entrada da placa o pq 49 com tensões de source 18.3v e gate 3,3 e no dreno 3,3v e pq 50 de canal N source 3,3v e no dreno 0,0v e no gate 0,0v, alguém sabe me dizer se estas tensões estão corretas? aguardo ma ajuda de alguém, estou ficando maluco com esta placa, acho que vou abandonar .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Pessoal

 

    Quem sabe esta informação pode servir para alguém do fórum, fiz a troca da Bios ( duas para ser mais exato novas adquiridas no Mercado Livre ) nesta placa e não adiantou em nada, está com o mesmo defeito, vou agora esperar a chegada do PN novo que comprei no e-bay para efetuar a troca, creio que é este o problema, deve estar com as esferas unidas debaixo do chip, assim que terminar o Reball posto os resultados aqui. Valeu pessoal pela ajuda dispensada até aqui, fico muito agradecido pela  atenção de todos que de uma forma direta ou indireta ajudaram, nesta caminhada árdua e cansativa pois os HP da linha DV são desafiandores dos nossos conhecimentos, na verdade são muito chatos de consertar.. Se tiver alguém que tenha mais uma dica, é sempre bem vinda, pois estamos todos aqui para aprender, estou apenas começando nesta área, tenho muito que aprender com todos aqui, me desculpem se tenho ajudado pouco no fórum, mas é porque não tenho muitos conhecimentos ainda na área de consertos em placa Mãe de notebook, estou aprendendo com todos vocês....... Muito Obrigado a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

  Até em breve

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

 

Boa tarde Pessoal

 

    Estou com note da HP dV5 1235DX placa mãe DAQT6BMB6G0 REV G Chipset Intel com o seguinte sintoma, conecto a fonte externa o led do dc in liga normalmente branco bem forte mas quando aperto o botão de Power ele pisca o led do jack in e também o led do botão power, mas não gira o cooler nada mais , fiz a medição das tensões e encontrei os 3,3v os 18,7v e 5,5v nas bobinas da fonte primária, fiz a medição do ci Bios e apresentou as seguintes ( com a bateria CMOS e processador conectados ) dos pinos da esquerda para a direita encontrei no pino 1 - 0v pino 2 - 3,35v pino 3 - 1,30v pino 4 - 0,15v pino 5 - 0,11v pino 6 - 1,25v pino 7 - 3,35v e pino 8 - 3,35v, já troquei as memórias e nada não tenho processador para fazer a troca, a fonte está dando entre 18,7v.

se tiver algum amigo que possa dar uma dica ou ter uma solução, ficaria muito grato. Obrigado a todos que de uma maneira deram atenção a este pedido.

 

Ola pessoal, depois de muito tempo testando toda a placa e algumas trocas de bios, resolvi testar com outro carregador, pois não tinha nenhum outro para testar antes e não queria comprar um desses universais, mas ontem entrou um HP dv5 para conserto, peguei o carregador deste e testei no 1235 DX e ele ligou normalmente, então se alguém tiver este sintoma que descrevi acima, vai direto no carregador, pois o meu media 19v na saída e não liga o note, assim de vista tava tudo certo, mas ele entrava em curto quando apertava a tecla power no notebook, se alguém achou útil essa informação vale um joinha, Blz Pessoal

 

  Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...