Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SAMSUNG UN40K5300AG não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá!

Preciso de um apoio com relação ao download do firmware da TV UN40K5300AG.

Num primeiro momento ela apenas mostrava o receptor do controle remoto ligado, mas nao mostrava nada na tela, nem nenhum sinal de que estava em processo de inicialização.

Testes realizados:

Retirar da tomada e colocar novamente -> nao funcionou

Fazer um Cold boot -> não funcionou

Desconectei a alimentação da placa principal -> ao ligar na energia o painel acendeu, o que sugere falha na placa principal.

Comprei uma placa nova usada e após efetuar a troca, a TV liga e a tela segue preta porém de uma forma diferente: agora se eu simular o uso do menu, eu escuto o audio das opções se movimentando.

Estou revisando as demais conexões para garantir que conectei tudo de acordo mas vi também na internet que pode ser necessaria a atualização do firmware. Algo mais que eu poderia testar?

Postado

Boa noite Caio. Se a placa que você comprou não era do modelo da sua tv (un40k5300ag) ela pode realmente da incompatibilidade no firmwere e não aparecer imagem. A Samsung un49k5300ag, por exemplo, usa essa mesma placa e poderia não dar imagem se colocar na sua tv. É possível atualizar o firmwere usando um pendriver. O proprio site da Samsung disponibiliza o firmwere e ensina o passo a passo como fazer. È só colocar o modelo da tv no campo de pesquisa e clicar em atualização. Porém, é preciso verificar se a sua tv não está com algum problema na tela. Esse defeito também pode ser nos leds ou na tela.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...