Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte chaveada da DELTA, EDPS-170BF, sem os 24V DC de saída

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
2 minutos atrás, amtc disse:

Boas 

Para resolver esse problema substituir circuito integrado pwm DAP018C.

O circuito interno de reset / auto arranque ou de proteção não estão a trabalhar bem

- Pode verificar antes se tem um condensador no pino 10 e o estado dele (ver Datasheet)

Vou checar sim... Obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Olá a todos mais uma vez.

Retomei à fonte para ver se consigo descobrir o problema dela. Estou com esses dois resistores SMD que são ligados ao pino de referência do AS431 (TL) e estou tendo dificuldades para identicá-los. Um deles tem a inscrição 51C sobre ele e está dando 33.22K. Já outro me parece que tem a inscrição é 08B e está ando 1.10K; ambos foram medidos na placa. Alguém poderia me ajudar na identificação desses dois resistores, especialmente o 08B?. Em relação ao AS413, com a placa fria, na escala de diodo, entre o Anodo e Katodo está dando uma queda de tensão de 0.586V; do Katodo pro Anodo a leitura é de 1.512V e subindo. Ainda não fiz a verificação de tensão no pino de referência com a placa energizada, pois queria ter a certeza dos valores desses resistores. PS: acabei de identificar: não é 08B, mas sim o8B; ele está dentro do valor de 1K, segundo o datasheet. Só resta identificar o 51C, que segundo pesquisa é de apenas de 510 ohms. Obrigado.

AS431.jpg

Resistor 2.jpg

Resistor1.jpg

Editado: por Adir Castro
Encontrei uma das respostas para minha dúvida
Postado
21 horas atrás, amtc disse:

Boas:

Chegou a verificar o que @nagkiller colocou.... Devia.

- Os resistores estão corretos.

a) 51C = 33.2 kΩ

b) 08B = 1.18 kΩ

Na verdade estava lendo 51C, quando a inscrição sobre ele é 5K; o outro, o O8B de 1K está batendo a resistência.

• Adir Castro alterou o título para Fonte chaveada da DELTA, EDPS-170BF, sem os 24V DC de saída
Postado
3 horas atrás, elias.girardi disse:

@Adir Castro Bom dia, como o problema inicial acabou se tornando mais sério (infelizmente), solicitamos que altere o título do tópico para melhor identificação:

Coloque o modelo da impressora, seguido do problema conforme exemplo abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Acabei de alterar o título da postagem. Obrigado.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...