Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE u25, funcionou depois do jumpeamento do u19 mas parou carregando a bateria

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Fiz o jumpeamento conforme informaçoes  korty, o not voltou a funcionar normal, dai retirei ele da tomada e contunuei usando até a bateria pedir pra carregar, dai coloquei pra carregar e mandei suspender, o led ficou azul com vermelho indicando o carregamento, porem uma hora depois olhei pro not e ele estava todo apagado, tentei ligar e ele não ligou mais. Depois de muito apertar o power ele apresentou o mesmo sintoma de antes do jumpeamento, acende o led arma o cooler e desliga, porem agora isso só acontece depois de muitas tentativas apertando o botão.

Medi a bateria esta com 12.4, porem notei algo estranho nos conectores da placa mãe onde a encaixa a bateria tem 4 terminais com 4.36 volt  Isso é normal  ??

Removi o adesivo do power e medi 9,4 v no circulo da parte de dentro, é esta é a voltagem correta neste local ??

Acho que agora deu algum problema na parte de energia do not. Nos jumpeamento contunia 5.3 volt.

Quem tiver alguma ideia do que pode esta acontecendo ficarei muito feliz de ouvir sua opnião, assim como quem puder passar valores de voltagem e local para que eu possa conferir se esta tudo ok aki.

Tenho quase certeza que ele jogou voltagem demais na bateria o circuito da bateria bloqueou o excesso, e quem tava mandando a carga excessiva deve ter esquentado até entrar em curto e por isso ele não liga mais. Porem não faço a menor ideia de qual componente pode ser. Tento ir seguindo as trilhas mas sempre me perco e não consigo entender para onde ele continua.

A placa tem voltagem de 19,4 volts e 5,3 volts, e 4,6 volts não achei a voltagem de 3,5 volts em lugar nenhum.

Desde já muito agradecido à quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra saber as voltagens corretas que chegam a um componente, use o esquema elétrico da placa.

 

Essas voltagens estão estranhas, principalmente esses 4,6v. Essas voltagens aparecem na medição com a bateria conectada ou sem bateria?

 

Quanto chega na bobina de 3,3v e na de 5v?

 

Checa o circuito de charge...

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...