Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Brother DCP-L2540DW/ Autodiagnóstico.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Pessoal, bom dia/tarde/noite, estou com essa DCP-L2540DW na bancada, ela está dando autodiagnóstico direto, acabei de realizar os testes nos termistores e no termostato, e estão os 3 ok, fiz o teste na escala de OHM, mas mesmo eles estando bem, continua dando erro de autodiagnóstico, um tempo atrás estava com um problema que ela não ligava, consegui resolver trocando a placa fonte, mas agora ela não quer imprimir por conta desse erro, já até troquei a placa onde conectam os termistores, mas até o momento sem melhoras.

Seguem os videos dos testes, termistores, termostato e lampada.
Realizei o teste com a fusão completamente desconectada, para ver se acusava algum outro erro, mas acusa erro de autodiagnóstico da mesma forma.

Editado: por Jean Luca
Teste novo efetuado
Postado
1 minuto atrás, elias.girardi disse:

@Jean Luca Bom dia, quando ela entra em modo diagnóstico você desliga imediatamente ou aguarda ela terminar?

Muitas vezes ela precisa terminar o modo diagnóstico (cerca de 10 minutos) para que não volte a acontecer.

Normalmente eu desligo, vou ligar ela novamente e aguardar finalizar o autodiagnóstico.

Postado
4 minutos atrás, elias.girardi disse:

@Jean Luca Bom dia, quando ela entra em modo diagnóstico você desliga imediatamente ou aguarda ela terminar?

Muitas vezes ela precisa terminar o modo diagnóstico (cerca de 10 minutos) para que não volte a acontecer.

Acabei de realizar outro teste, um teste quente na placa fonte com a impressora ligada., conectei o multimetro na saida de energia para o fusor, e o valor foi 0. em escala continua, teria que apresentar algum valor né?

Postado
Agora, elias.girardi disse:

@Jean Luca Neste caso deve ser o motivo de estar entrando em modo diagnóstico. Testa com o famoso dedômetro se o fusor está aquecendo.

Se estiver frio, tem que conferir a fonte de alimentação.

ta quente kkk, eu deixei ela ligada aqui pra ver, ela carregou até dar erro na porta traseira, havia esquecido de colocar de volta, agora coloquei denovo e liguei, voltou a dar autodiagnostico, estou aguardando denovo.

Postado (editado)
23 minutos atrás, elias.girardi disse:

Certo, no aguardo...

Atualização: ficou um tempo em autodiagnóstico, reiniciei ela e agora apresentou o erro impossivel imprimir 05, relacionado aos termistores, certo? como que eu faço pra identificar se os valores dos termistores a temperatura ambiente estão corretos?
Apos reiniciar denovo, volta pro autodiagnóstico.

Conclusão do relato
Postado

@Jean Luca Pelos vídeos acima os termistores parecem estar ok.

Notou se não há alguma crosta de toner neles? Isso influencia na leitura da temperatura e interfere no funcionamento da impressora.

Atente para a correta posição deles na montagem. Acho que os conectores são diferentes um do outro, então não há chance de conectar um no lugar do outro. Mas caso sejam iguais, confere.

Postado
Agora, elias.girardi disse:

@Jean Luca Pelos vídeos acima os termistores parecem estar ok.

Notou se não há alguma crosta de toner neles? Isso influencia na leitura da temperatura e interfere no funcionamento da impressora.

Atente para a correta posição deles na montagem. Acho que os conectores são diferentes um do outro, então não há chance de conectar um no lugar do outro. Mas caso sejam iguais, confere.

eles são diferentes, fiz a limpeza dos 2 antes de remontar, pena que no momento não tenho nenhuma outra aqui deste modelo pra testar o termistor, até tenho um termistor central, o lateral não tenho.

Postado (editado)
4 horas atrás, elias.girardi disse:

Tanto o lateral quanto o central precisam ficar montados em contato com o rolo pressor, senão a leitura vai ser falha.

Fiz um teste de continuidade neles, os 2 estão passando de uma ponta pra outra normalmente, mas o valor no termistor e na ponta estão diferentes, e o valor na ponta não está abaixando quando coloco o dedo sobre o termistor.

no termistor ta medindo em media 300Kohms e no conector ta 214Kohms

vale dizer tambem que fiz um teste com a impressora ligada e ambos os termistores mediram -400Kohms 

Testei a ponta do outro termistor que tenho (infelizmente só o central), e ela reagiu normalmente quando coloco o dedo sobre ele. abaixa normalmente e sobe denovo.

Postado

Boa tarde pessoal, enquanto realizava os testes hoje, notei que o termistor lateral estava medindo 300kΩ, enquanto o central media 220kΩ, dei uma pesquisada e encontrei um local dizendo que ambos deviam ter medições por volta dos 220kΩ nessa impressora, peguei o outro termistor central, que estava medindo 220kΩ tambem, removi as partes de plastico e coloquei no lugar do lateral .
Consegui fazer 3 impressões, mas voltou a dar autodiagnóstico.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...