Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sansung 275E MB BA41 - 00239A gce (liga mais nao reconhece o hd)

Avalie este tópico:

EdinhoMelo

Posts em destaque

Boa tarde, pessoal estou com esse notebook, depois de tentar varias hd memorias gravadora, o mesmo nao reconhece o hd na setup, fiz a desmontagem e olhando as tensoes tudas na bios estava com as tensoes corretas, passei para super IO Tinha um pino que tinha um tensâo variando de 3,3v 1,4v, fui apalpando a placa para ver se avia algum componente aquecendo, nisso  o ponto Norte estava aquecendo , isso sem memoria bateria da bios somene ligado no carregador, ai fui ver as tensoes q estava saindo desse (individo) no qual estou colocando a foto, ai sem quere eu acho que juntei algum pino  q saiu uma faisca, e ele deixou de aquecer ai fui medir  as tensoes da bios, ja nao tinha mais tensao nenhuma, suspeito desse danada desse componente.. Que gerei curto sem querer.   

20141013_164855.jpg.47ac181b49e2c523fa26af8b4a2c90fe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal estou com esse notebook, depois de tentar varias hd memorias gravadora, o mesmo nao reconhece o hd na setup, fiz a desmontagem e olhando as tensoes tudas na bios estava com as tensoes corretas, passei para super IO Tinha um pino que tinha um tensâo variando de 3,3v 1,4v, fui apalpando a placa para ver se avia algum componente aquecendo, nisso  o ponto Norte estava aquecendo , isso sem memoria bateria da bios somene ligado no carregador, ai fui ver as tensoes q estava saindo desse (individo) no qual estou colocando a foto, ai sem quere eu acho que juntei algum pino  q saiu uma faisca, e ele deixou de aquecer ai fui medir  as tensoes da bios, ja nao tinha mais tensao nenhuma, suspeito desse danada desse componente.. Que gerei curto sem querer. 

amigo queria compra esse componente mais nao acho nem o datasheep dele ci 1225b ti 341 arre

Link para o comentário

Edinho, esse componente parece ser um pwm. Para saber se ele está em curto encontra o pino vcc (alimentação) e com a ponta do multímetro analógico no terra, e a ponta preta no vcc não deve mexer, se mexer está em curto.

Amigo Gilson como vou saber quem é terra ou nao ? esse é a questao que nem esquema tenho dela, e nao consigo nem acha o componente dela na nete

Link para o comentário

Para achar o VIN do componente vc precisa do datashett para ter certeza, uma dica e vc soldar agulhas na ponda do multimetro para n acontecer mais este acidente que aconteceu, para identificar o componente melhor seria o esquema da placa, ja que nesses componentes muito peguenos as vezes vc so vai encontrar informaçoes de lote essas coisas.

Link para o comentário

Para achar o VIN do componente vc precisa do datashett para ter certeza, uma dica e vc soldar agulhas na ponda do multimetro para n acontecer mais este acidente que aconteceu, para identificar o componente melhor seria o esquema da placa, ja que nesses componentes muito peguenos as vezes vc so vai encontrar informaçoes de lote essas coisas.

Vc tem o esquema dela amigo ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...