Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP-RV419, derramado refri, nao liga.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

O cliente disse que derramou refrigerante na placa!!!

Placa já foi lavada.

Nao achei o esquema dela nem o modelo da placa, alguem sabe???

Nao encontrei os 5v nela só 3.3v.

Ela acende a luz piloto mas nao starta.

Tem apenas 0.6 no botao power.

ressoldado I/O, BIOS e PWM.

Aparentemente nao aparece nenhum curto.

Será que pode ser BIOS?? o problema é que n tem os 5v!!!

Estou aguardando a chegada da minha fonte regulável para injetar tensao na linha de 5v mas preciso do esquema para saber onde injetar.  Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente disse que derramou refrigerante na placa!!!

Placa já foi lavada.

Nao achei o esquema dela nem o modelo da placa, alguem sabe???

Nao encontrei os 5v nela só 3.3v.

Ela acende a luz piloto mas nao starta.

Tem apenas 0.6 no botao power.

ressoldado I/O, BIOS e PWM.

Aparentemente nao aparece nenhum curto.

Será que pode ser BIOS?? o problema é que n tem os 5v!!!

Estou aguardando a chegada da minha fonte regulável para injetar tensao na linha de 5v mas preciso do esquema para saber onde injetar.  Obrigado a todos!!!

qual e o modelo da placa ?

Link para o comentário

amigo ache na sua placa mae o u1  messa para min com a placa ligada a fonte o pinos 23,27,14,18.

faça tambem com a placa desliga da fonte coloque na escala de diodo e atere a ponta negativa na placa e coloque a ponta vermelha no pino 23 do u1..

aguardo sua resposta...

Ok, vou verificar irmao mas...

Vc tem esse esquema??

Pode consegui-lo pra mim?

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Encontrei alguns capacitores em curto, bem pequenos e próximos. Realmente ela nao tem a fonte de 5v apenas 3,3v.

Eu injetei 1,5v com 5(A) mas nada esquentou, injetei dos 2 lados dos capacitores e nada nada esquentou, tem outros perto do CI de rede que estão apontando tipo fuga de 54, 24 na escala de diodo.

Agora o que eu posso fazer para identificar onde está o componente problemático???

Eu vi alguns técnicos dizendo que levantam  bobinas, isso vale para o meu caso??

Que bobinas eu poderia levantar??  na serigrafia da placa está Model: scala2-14R-VE

PCB MODE: BA41-01885A.

Agradeço pela ajuda de todos, obrigado em fiquem todos na presença do Senhor Jesus!!!

Link para o comentário

Encontrei uma bobina medindo 0.16 na escala diodo.

Retirei ela e um dos lados foi pra 0.4  curto. entao injetei 2.5v com 2(A) e o chipset foi quem esquentou, o único componente, esquentou como se tivesse em curto. quando injetamos a tensao e o chipset esquenta pode ser ele mesmo ou é normal esse consumo??

Ele é um BD82HM65.

Link para o comentário

gabrielnote,

esse esquema não encontrei. Estou procurando esquemas com o Scala2 para auxiliar no reparo deste note.

Você pode informar o código dos principais chips dos PWM, assim é possível usar o esquema de outro chassis para tentar consertar esse.

Se caiu refrigerante na placa-mãe (não importando se estava ligado), pode ter ocorrido algo grave pois o circuito estava alimentado pela bateria/fonte.

Identificando os chips dos PWM será mais fácil compreender como o equipamento deverá funcionar, se irá gerar somente 3V ou não ao conectar a fonte.

Têns que tomar cuidado ao injetar tensão em determinados pontos. Há áreas que são alimentadas com 0.9V, e 2.5V será fatal.

Link para o comentário

uma coisa que costuma acontecer e mesmo lavando a placa nao decole, se entrou refri debaixo dos chipsets (pn / ps), os meus ultimos 4 casos, tive de levantar eles e desoxidar eles, c um reball novo. Dos 4 so 1 decolou, 3 tive de devolver como estava, tenho tido dificuldade p encontrar os pwm do sansumg, principalmente aque ab=ab ab=bc, andei futucando outros foruns para ver se encontrava o modelo real deles. Mas... Falando nisso tem 1 aqui para mexer logo mais, esse nem sei se compensa, caiu wiskey e em seguida da estante... e chegou p mim c os leds acesos...

Link para o comentário

Concordo com o tzunlee, se melecou por baixo dos chips...

Verifica esse datasheet da Richtek, a maioria dos chips com código assim "CA=" são deles.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No exemplo "CA=" seria o RT9372-FMGQW (WQFN 4x4-24).

Conforme o invólucro do componente, muda a identificação do chip

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...