Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida LG 49UJ7500 Liga e Desliga, porém funciona com apenas um lado do blacklight

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá pessoal, esse é meu primeiro post. No passado cursei técnico em eletrônica, porém hoje não é mais a área que atuo e também nunca atuei com reparo de TV.

Tenho um LG 49UJ7500 que está ligando e desligando sozinha a cada 8 segundos aproximadamente. Abri a tv e não encontrei na visualmente nas placas.

Na placa da fonte tem dois cabos, dois conectores que alimentam o blacklight, retirei um lado e a tv funcionou por 10 minutos normalmente, apenas com um pouco de escuro do lado sem o blacklight, voltei o conector e desliguei o outro, mesma coisa funcionou por 10 min sem problema agora com o outro lado se o blacklight.

Agora não entendo porque liga e desliga com os 2 conectores do blacklight ligados e funcionam com apenas um blacklight conectado, que pode ser qualquer um.

Será que é a placa da fonte? Qual a tensão posso medir nesses conectores ou na placa da fonte?

Editado: por Aless.Silva
  • Joinha 1
Postado

Te recomendo desligar os leds e deixar ligada com audio, ai vai monitorando, se não desligar pode trocar os leds, provavelmente existe um desbalanceamento de cargas que aciona a proteção do circuito ou até mesmo fuga pra carcaça, que é comum nesse tipo de barramento. Se for trocar os leds, tente comprar originais, eles tem um foco melhor no acrilico.

• Joinha 1
Postado
Agora, GiovaniEletronica disse:

Te recomendo desligar os leds e deixar ligada com audio, ai vai monitorando, se não desligar pode trocar os leds, provavelmente existe um desbalanceamento de cargas que aciona a proteção do circuito ou até mesmo fuga pra carcaça, que é comum nesse tipo de barramento. Se for trocar os leds, tente comprar originais, eles tem um foco melhor no acrilico.

No fim de semana, vou abrir ele novamente e fazer esses teste. Soltando os cabos dos leds consigo medir algo sobre a barra de led ou para a carcaça que me ajude a identificar se a barra de led está com problema?

• Joinha 1
Postado
14 horas atrás, Aless.Silva disse:

No fim de semana, vou abrir ele novamente e fazer esses teste. Soltando os cabos dos leds consigo medir algo sobre a barra de led ou para a carcaça que me ajude a identificar se a barra de led está com problema?

Nesse modelo é mais complicado testar os leds, as vezes quando tem fuga pra carcaça ele não pega no testador, mas se não reiniciar a tv com os leds desligados, pode comprar os leds e abrir a tela que é quase certo que vai ver o problema. Pode ligar ela também sem a tela para ver o funcionamento dos LEDs, mas como é sempre um risco abrir tela, eu prefiro abrir com o material pra troca em mãos já... Recomendo também fazer a redução de tensão dos LEDs na fonte.

Postado

Conforme mencionei vou abrir a TV no fim de semana para fazer o teste de ligar sem os leds e confirmando que seja os leds vou levar para uma assistência executar o serviço, já que apesar te ter formação na área e serviço acredito que deva ser feito por um profissional no reparo de tv  

• Joinha 1
Postado

No fim de semana passada fui realizar os testes e a tv nem ligava. Então durante a semana comprei um placa da fonte e ela voltou a funcionar, porém apareceu manchas azuis na tela. Será que são os leds ou a fonte?

WhatsApp Image 2025-11-20 at 16.00.59.jpeg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...