Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida NOTEBOOK ACER NITRO V15 - "driver_power_state_failure"

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Comprei um notebook Acer Nitro V15 (ANV15-52) com a RTX4060. Esse notebook veio com o Linux, fiz a mudança para o Windows 11. Nessa mudança, fiz a mídia USB de instalação no site oficial da Microsoft, segui todos os passos seguros pra manter apenas o Windows 11. Após, baixei os drivers do sistema recomendados no site da Acer. No primeiro dia tudo tranquilo, no segundo/terceiro dia começou a apresentar o erro "driver power state failure". Nesse mesmo dia, consegui ligar e o erro não apareceu novamente (imaginei que o notebook atualizou e reparou). Entreranto, ontem o notebook passou a travar na aba de senha da inicialização, apresentava esse erro e reiniciava (não conseguia nem digitar a senha direito, pois as teclas ficavam se repetindo ou o teclado ficava sem funcionar por completo). Tentei buscar atualizações no próprio Windows e nos drivers (inclusive da placa de video), mas era informado que tudo estava atualizado. Fiz o ajuste da energia para máximo desempenho (como relatado em fórum que podia funcionar) e nada, não conseguia utilizar o notebook. Como alternativa, realizei uma segunda formatação, também seguindo tudo oficial da Microsoft (win 11) e depois dos drivers da Acer indicados no site para o modelo. Essa segunda já quase não ocorria, pois toda hora o notebook travava e desligava apresentando o mesmo erro, mesmo no processo de instalação do windows. Depois de muita luta, consegui, mas ainda tenho a mesma mensagem de erro sendo apresentada, mesmo seguindo minuciosamente apenas os drivers recomendados no site da Acer. Não sei mais o que fazer. As vezes o notebook não sai da tela da senha e o teclado ainda não funciona nessa tela, fazendo com que eu use o da acessibilidade para entrar. Quando entra (às vezes só trava e reinicia), tento instalar alguns drivers recomendados pelo sistema nessa nova atualização e simplesmente o notebook trava como se fosse um aparelho antigo, sobrecarregado, e desliga com a mensagem na tela e aviso de erro.

Me ajudem, pfvr.

Postado

Posso estar errado mas acredito que poderia ter aberto o tópico em uma área relacionada a sistema...

Essa instalação do W11 foi seguindo qual método? Criou o pen drive usando o utilitário da Microsoft? Deu Boot no pen drive pelo notebook?

Caso tenha sido esse método EU sugiro que, quando der BOOT no pen drive, escolha o idioma e depois o layout do teclado, na outra tela, onde tem as "opções de instalação", clica na opção que tem lá na parte de baixo "Versão anterior da instalação", isso vai te direcionar para o layout antigo de instalação, assim como era o do W10. Aqui você escolhe o idioma, layout de teclado e avança, se não tiver licença clica em "Não tenho a chave do produto", depois escolhe a versão que quer instalar, aceita os termos e escolhe a instalação "Personalizada". 

Aqui que vai ser o diferencial, no layout novo de instalação do W11 acredito que ele faça tudo automático, o que EU não gosto. Prefiro o método antigo pois a gente consegue apagar tudo e criar do zero. ATENÇÃO POIS SE TIVER ARQUIVOS IMPORTANTES VAI PERDER TUDO.

Nessa tela você apaga tudo, vai clicando nas partições e clicando em excluir, depois só clicar em avançar.

EU recomendo fazer uma instalação desta forma pois é uma instalação limpa, assim não corre risco de ter arquivos corrompidos ou ele manter arquivos desnecessários.

EU também sugiro que primeiramente utilize somente o Windows Update, deixa ele atualizar tudo, até não aparecer mais nenhuma atualização lá.

Depois que rodar os Updates por completo, e caso não der nenhum tipo de problema, ai você vai tentando driver por driver, instala, reinicia, usa um tempo, se tudo der certo vai para o próximo driver.

Agora sobre esse erro que comentou, pelo que vi é um BSOD, parece ser alguma incompatibilidade de driver. Pelo amor de Deus, não usa nenhuma ferramenta de atualização de driver, tipo "DriverBosta", não é necessário. Faz a instalação limpa, instala com Windows Update e depois atualiza os drivers NECESSÁRIOS utilizando o site do fabricante mesmo, e no seu caso deve precisar só o da placa de vídeo, algo referente a I/O e algo referente ao touchpad.

Se mesmo assim o erro acontecer tenta fazer o que foi sugerido aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...