Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14D mb 6-71 - c5500 - D02 GP C45 se desligando

Avalie este tópico:

EdinhoMelo

Posts em destaque

É amigo, vamos com calma nessa hora!, se ele não esta acionando pode ter algum componente pifado que pode te dar retorno depois, primeiro tente trocar o cooler, se não der certo vamos medir os componentes responsáveis pelo start e alimentação dele e JAMAIS tente coloca ABSURDOS 12v em um cooler de note, pois se não tiver pifado vai pifar rsrsrs. Num geral um cooler de notebook usa 5v, então o que daria pra fazer em último caso é puxar 5v em um fio ponte de um conector USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja medir nos conector do  jack do cooler mais so tem 3v queria fazer uma ligação nos 12 direto

caso nao consiga colocar pra funcionar

Se tem 3V o cooler teria que rodar! Ou está ruim. Eu tenho uma fonte de celular (5V) com duas agulhas soldadas para testar cooler rapidamente, bastando enfiar as agulhas no conector do cooler (cuidado com polaridade)

Link para o comentário

Peraí Edinho em 12V não, já colocou outro cooler pra teste?

já pó, quando meço não tem voltagem nenhuma apenas os 3v por que essa placa ela trabalha com 5v e 12v, quando vc liga a maquina ela gira o cooler, so que tem hora que ele tem que roda muito mais rapido ai ele acionar os 12 que ele roda bem mais rapido. entendeu amigo ? 

Link para o comentário

o coler é com 3 ou 2 fios?? quando é com 2 eu sempre ligo no 5v quando da o power...

nao tive problemas... e o bom que o note roda belezinha... nao esquenta

Amigo fiz a ligação nas entras do USB porem ela com o tempo fica apitando e desliga entgendeu

Queria acha os 12 voltes, esse conector ele tem 3 pinos entendeu um de  5v e outro 12v ??

Link para o comentário

VC LIGA O FIO PRETO NO PINO 1 DA USB E O PRETO NO ATERRAMENTO.

@Jeff_tecnico Eu ja liguei nas USB porem ele fica liga mais esquenta mesmo assim entendeu ?

No conector onde se liga o cooler so tem 3v onde pelo meu pouco conhecimento deveria ter 5 e 12v  correto ? Entao por isso que queria ligar é  algum lugar que liga os 12v voltes por que ele ficava ligado topado entendeu, ou resolver esse problema para que possa chega os 5 e 12v no conector do cooler ?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
VC LIGA O FIO PRETO NO PINO 1 DA USB E O PRETO NO ATERRAMENTO.

@Jeff_tecnico Eu ja liguei nas USB porem ele fica liga mais esquenta mesmo assim entendeu ?

No conector onde se liga o cooler so tem 3v onde pelo meu pouco conhecimento deveria ter 5 e 12v  correto ? Entao por isso que queria ligar é  algum lugar que liga os 12v voltes por que ele ficava ligado topado entendeu, ou resolver esse problema para que possa chega os 5 e 12v no conector do cooler ?

Amigo, basta ler na etiqueta do cooler que verás que a alimentação é 5V; 12V só se vc tá querendo queimar o cooler. 3V o cooler roda, se tá esquentando o problema é outro, podendo ser até o hot pipe.
Link para o comentário

Amigo na etiqueta no cooler esta 5v correto ?

Ja liguei elas na USB, sendo que esse tipo de cooler ele tem os 12v tbm, q é quando a placa aquece de mais ai ele aciona os 12v, mais como disse ja liguei com os 5v mais com um tempo ela desliga, Ja troquei processador,memoria troquei pasta térmica  Eu fui liga ela nos 3v o cooler de 5v ele nao ligou.....

Desde ja obrigado pela ajuda !

No Aguardo por mais informações

Amigos vou devolver ja q nao sei mas oque vc  ?

Link para o comentário

Ja liguei elas na USB, sendo que esse tipo de cooler ele tem os 12v tbm, q é quando a placa aquece de mais ai ele aciona os 12v, mais como disse ja liguei com os 5v mais com um tempo ela desliga, Ja troquei processador,memoria troquei pasta térmica  Eu fui liga ela nos 3v o cooler de 5v ele nao ligou.....

No Aguardo por mais informaçõe

Se o cooler estiver bom ele tem que ligar com 3V. Aumenta a velocidade com aumento da tensão até 5V. Onde vc viu que aparece 12V no cooler? Na hora que desligar coloque o dedo no hot pipe perto do processador e compare com a temperatura perto do dissipador na saída do ar quente. Se houver diferença na temperatura troque o conjunto do dissipador pois o hot pipe está ruim. Já monitorou a temperatura do processador na hora que desliga?
Link para o comentário

No Aguardo por mais informaçao

Se o cooler estiver bom ele tem que ligar com 3V. Aumenta a velocidade com aumento da tensão até 5V. Onde vc viu que aparece 12V no cooler? Na hora que desligar coloque o dedo no hot pipe perto do processador e compare com a temperatura perto do dissipador na saída do ar quente. Se houver diferença na temperatura troque o conjunto do dissipador pois o hot pipe está ruim. Já monitorou a temperatura do processador na hora que desliga?

Amigo Veja estou postando a força se vc pode me ajuda ai onde fica esse hotpipe! 

20141022_190631.jpg.fa399acbcf7e7fe0bae2ad40f15d08b5.jpg

Link para o comentário

Explique melhor qual o defeito da placa. Como vc mediu essas temperaturas (39º e 43º)? Se estiver correta amedição o desligamento não é por excesso de temperatura. As tensões primárias e secundárias estão OK? Mostra imagem? Até onde vai ligado?......

Acho que vc começou o post errado.

Link para o comentário

Meu amigo, veja bem , essa placa ela chegou aqui ligando e não aparecia imagem  ai vir que o diodo  D02 estava quebrado ai fiz a substituição! ela voltou a funcionar ai fui montar ai ela começo a desligar, ai medir essa temperatura com multímetro digital ai ele medindo isso ai..  agora esta com esse detalhe amigo!   

Link para o comentário

Sempre que faço reballing nos notebooks que conserto, faço o seguinte procedimento para deixar o cooler do processador ventilando mais rápido, vamos lá:

Retire o pino vermelho do conector do cooler e ligue através de um fio fino ate os 5v da USB, geralmente nao a a necessidade de pegar o terra pois o mesmo geralmente ja está presente no conector da placa onde os outros fios do cooler serão normalmente encaixados.

Se precisar posso te enviar fotos a respeito do procedimento,ok!!!

Se a dica foi util nao esquece do joinha :-* :-* :-*

Link para o comentário

No cooler o fio amarelo não quer dizer 12v é um pino de sinal que serve para contar a quantidade de rotações por minuto, o vermelho leva a tensão e o preto é terra.

Como todos disseram anteriormente se ligar 12v já era...

Também como um dos colegas sugeriu, o problema aos meus olhos não parece ser a temperatura já que do meu ponto de vista estão até baixas...

Este diodo que você substituiu faz parte de qual circuito da placa? Ele não está esquentando demais? Não existe nenhum componente perto dele esquentando demais?

Neste tempo em que ele fica ligado você chegou a testar todos os componentes como wireless rede som webcam?

Acho que a coisa envereda mais pra este lado...

;D

Link para o comentário

No cooler o fio amarelo não quer dizer 12v é um pino de sinal que serve para contar a quantidade de rotações por minuto, o vermelho leva a tensão e o preto é terra.

Como todos disseram anteriormente se ligar 12v já era...

Também como um dos colegas sugeriu, o problema aos meus olhos não parece ser a temperatura já que do meu ponto de vista estão até baixas...

Este diodo que você substituiu faz parte de qual circuito da placa? Ele não está esquentando demais? Não existe nenhum componente perto dele esquentando demais?

Neste tempo em que ele fica ligado você chegou a testar todos os componentes como wireless rede som webcam?

Acho que a coisa envereda mais pra este lado...

;D

Amigo pior que nao esquenta nada de mais, e estou somente testando com o hd e gravadora no lugar. ja ate fiz a troca da gravadora e hd mais nada,  queria testa outro processador, que os q  tenho nao esta abrindo imagem com eles. Cara nao sei que  vou fazer mais tenho a certeza com ajuda de vcs e de Deus irei chega onde quero.... Porque nao sera impossivel nao ?

Agradeço desde Ja ajuda de todos... Continuo aqui na luta

Amigo fui liga ele agora e ai fui  testando hd e gravadora ele  quando começa a carrega o windows ele ele começa a pisca a led da gravadora e acho que bateria sei que é D2 e D3  E ai com pouco tempo ela corta tudo... ??/

Link para o comentário

já experimentou ligar com a bateria no lugar pra ver o que acontece? Digo bateria e carregador ambos conectados. Me ocorreu agora um problema que tive anos atrás em um toshiba que após algum tempo funcionando desligava, se estivesse conectado apenas no carregador se estive com a bateria ele entrava em modo de bateria, a solução neste caso foi a substituição do comutador entre bateria e fonte. Faça este teste por gentileza...
Link para o comentário

Amigo me corrige se estiver enganado ?

No dissipado do processador esta com 38 graus  e no saida do vento esta com 33 graus

Eu acho que isso esta errado ou nao ? nao deveria ter a mesma temperatura ou nao ?

OBS: teste com a bateria  e desligou  do mesmo jeito e os leds piscaram os 2 um igual a outro

??? ???

Link para o comentário

Esta correto na realidade, lá ele esta retirando calor do processador, já na saída de ar do cooler, o calor esta sendo expurgado pela ventoinha o que faria com que a temperatura fosse menor de qualquer maneira.

Mas teve um colega que sugeriu a troca do cooler acreditando ser problema no hot pipe, que é o cano de cobre do cooler... Se tiver outro em mãos pra testar... Não custa nada...

Seria interessante saber a quantas rotações o mesmo esta girando, se constar 0rpm o sensor do cooler está danificado e o cooler precisa ser trocado, neste caso ele pode até continuar girando, mas como a placa não sabe disso desarma para proteger o processador, mas se em algum momento você ligou 12v no conector do cooler e não diretamente no cooler o ci que controla a rotação do cooler deve ter ido pro céu então não adiantaria ligar um novo cooler.

Se descartar o que esta acima ai teria de ver se o sensor de temperatura da placa está funcionando corretamente vi um tópico esses dias em que trataram do assunto, mas não conheço a fundo este assunto.

Tens o esquema dessa placa?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...