Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G475 - PAWGC LA-6755P - Não liga - Curto.

Avalie este tópico:


adiniz

Posts em destaque

Estou com um lenovo g475 na bancada. Chegou p/ mim mtoo sujo e todo mole com várias partes quebradas. Minha missão era dar jeito na tela q estava pendurada, limpar pq estava até com ninho rs dentro e no final formatar. Pois bem, desmontei o bicho todo e dei jeito na tela, remendei td q estava quebrado e limpei td no pincel. Montei e liguei com fonte variável. Pasme atingiu os 5A da fonte e logo desliguei. Religuei com amperagem bem baixa e senti um cheirinho de queimado, desliguei de novo e religuei com 0A e fui aumentando devagarinho.

Identifiquei a PL901 esquentando mto, em seguida coloquei o multímetro em continuidade e toda a linha da PL901 e PL902 estão em curto. O pino 43 do PU 901 tb apresenta continuidade.

 

Não sei o q fazer. Alguém pode dar uma luz? O note chegou funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica qual componente está esquentando excessivamente e remove para ver se o curto some. espero ter ajudado grande abraço

Deculpa ai pela demora em dar um retorno.

 

Removi a PL901 e o curto continua. O pior é q essa é econômica em serigrafia dos componentes, então estou perdidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ao plugar a fonte algum led da plqaca acende ??

 

Amigo, eu já ia atualizar...

 

Pasme, eu passei um cotonete com alcool iso... no pu401 e acabou o curto :o isso com a pl901 fora. Em seguida soldei a pl901 e o curto voltou. Agora estou a procura desse componente para substituir.

 

Vc saberia me dizer se na mb LM10W tem algum componente parecido p/ q eu possa substituir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte, pelo que entendi você tirou o componente PL - o mesmo é um indutor e/ou bobina estes componentes funcionam como um filtro se você medir ele com o multimetro na escala de ohm ou diodo e ele der 0 ou algo bem proximo, ele está bom mas se der um valor muito alto, geralmente infinito ele esta aberto. Pois ele é um idutor/bobina ou seja para Corrente Continua ele é apenas um fio ou jumper e não deixa passar corrente alternada. Tendo isto em mente, e o mesmo estiver ok, verifique os outros componentes dessa linha, é provavel que o curto esteja antes do mesmo, visto que você o removeu e o curto sumiu. Espero ter ajudado. Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ,

 

Mesmo sem a pl901 o curto ainda existia e só parou depois que limpei o pu401 com alcool iso...

agora estou com dificuldade p encontrar outra compatível. A serigrafia dela é hcb2012kf-121t50_0805, e não achei igual e nem o esquema dela. O mais próximo q cheguei foi aqui ).pdf

 

ps: sem a pl901 a placa recebe os 20v e no pad da pl901 encontro 20v.

 

link do esquema da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, cara já tirei o pu401 e a pl901 continuar fervendo.

 

Eu estou com dificuldade para achar o q vem antes da pl901 pq ainda nao sei ler esquema mto bem e essa placa quase nao tem serigrafia  >:( tem como vc me ajudar a identificar o q vem antes dessa pl???

 

Cara essa merda dessa placa deu pau na minha mão sem eu fazer nada. N sei o q vou dizer p o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entào ....  Vamos analisar o ponto suspeito que você verificou,retire a Pl901 e verifique em qual lado está o curto.

Caso o curto tiver dos 2 lado retire o processador da placa e afere denovo  a PL901.

Teste também a PL902.

Este teste são para verificar curto, placa deslida sem carregador , bateria da bios. sem memoria,sem processador

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, tecgess... com a pl901 fora eu consegui ligar e invetar os 20v normalmente podendo, inclusive medir no pad dela os 20v chegando de um lado. Mas ao recoloca-la e ligar a fonte a amperagem sobe mtooo e se n desligar fura a placa e a pl901 ferve.

 

Sendo assim com ela fora n tem curto. Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.....Ponta preta no terminal 40 e ponta vermelha no terminal 37 e depois no teminal 48 e 47 da PU901
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
....Tem alguma coisa errada ai , vc me passou que quando tira a PL901 em um lado dela vc consegue injetar tensão, e quando vc coloca ela entra em curto com GND.  Sobre o teste que te passei pela logica, ia dar curto com GND o dreno do PQ901 e está dando no gate. Uma suposicão vamos dizer que o PQ901 estivesse em curto ele devria levar o dreno ou source também.....

Este teste que vc me passou tudo indica que a PU901 tem algo de errada com ela.

Ou eu estou analizando um esquema errado. :(

Post resultado..

tecgesss236780.jpg.dc329ec7fc683265969796560c6ff2ef.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, cara desculpa, tive q dar uma saída de emergência. Amanhã farei o q vc falou. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...