Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dv9500 mod: DA0AT2MB8F1 Rev:F (Não liga)

Avalie este tópico:


Marcelo-sc

Posts em destaque

Estou com esse Dv 9500 que não liga

 

Quando coloca a fonte acende o led do Jack Power somente isto, mas não start.

 

Fiz alguns testes

 

Ás tensões 19 v, 5 v e 3,3v  são presentes na mb

testes básicos para inicio já regravei a bios também não deu certo.

Como estou sem o esquema dessa placa fica um pouco mais difícil achar o defeito. Preciso de uma luz dos colegas..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vc tem o esquema ae? se tiver coloque o link ae pra mim dar uma olhada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
......Verifica se este esquema e compátivel com sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica muito claro que há ainda algo errado no firmware do bios, ou algo errado nas linhas que levam os sinais para o pino 1, 5 e 6. No pino1 deveria ter uma tensão bem mais alta, é pino Chip Select ou CS# que é um sinal que vem do SIO para o bios. Nos pinos 5 e 6 são data e clock e normalmente encontramos 3v neles. Dá para dizer que ou o arquivo de bios está errado (o que acho mais provável), ou os sinais  do gerador de clock estão ausentes. Mas ainda digo que você deveria ou regravar o CI de bios novamente, ou trocar se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica muito claro que há ainda algo errado no firmware do bios' date=' ou algo errado nas linhas que levam os sinais para o pino 1, 5 e 6. No pino1 deveria ter uma tensão bem mais alta, é pino Chip Select ou CS# que é um sinal que vem do SIO para o bios. Nos pinos 5 e 6 são data e clock e normalmente encontramos 3v neles. Dá para dizer que ou o arquivo de bios está errado (o que acho mais provável), ou os sinais  do gerador de clock estão ausentes. Mas ainda digo que você deveria ou regravar o CI de bios novamente, ou trocar se for o caso.[/quote']Regravei a bios  e  gravei outro extraido do site da Hp referente ao modelo mas sem sucesso

esse  note  a 1 mes e meio foi feito Reballing pont norte mas acho que não tem relação..com esse novo defeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi em relação as tensões de bios, eu creio que a questão do bga pode ser descartada no momento. O que eu faria seria testar o gerador de clock para saber se ele está recebendo alimentação. Caso tenha osciloscópio verifica também os cristais da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa um pouco mais claro que essa questão de "não liga". Pelo que descreveu nas tensões de bios a placa dá o start, pois várias tensões estão presentes, e não apenas a tensão de alimentação. Apenas para ficar mais claro, pois se estou falando de clock e a placa não liga, então não haveria clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa um pouco mais claro que essa questão de "não liga". Pelo que descreveu nas tensões de bios a placa dá o start' date=' pois várias tensões estão presentes, e não apenas a tensão de alimentação. Apenas para ficar mais claro, pois se estou falando de clock e a placa não liga, então não haveria clock. [/quote']Bom ela não starta fica no  standby mesmo no caso ela só acende o led do conector power infelismente eu não possuo oscilóscopio mas possuo fonte Assímetrica.. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando muito estranho todas essas tensões no bios se a placa não liga. Antes da placa ligar a tensão Always do bios deve ser apenas a tensão de alimentação, as demais tensões só aparecem após a placa ligar. Apenas a tensão do pino 8 deveria estar presente na placa. Vamos nos focar nesse ponto, pois está bem complicado entender isso. A tensão do pino 1 (CS#) está presente sem a placa ligar? Essa tensão é uma comunicação com o SIO após o start. Tudo bem que não está correta a tensão, mas ainda assim ela está presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando muito estranho todas essas tensões no bios se a placa não liga. Antes da placa ligar a tensão Always do bios deve ser apenas a tensão de alimentação' date=' as demais tensões só aparecem após a placa ligar. Apenas a tensão do pino 8 deveria estar presente na placa. Vamos nos focar nesse ponto, pois está bem complicado entender isso. A tensão do pino 1 (CS#) está presente sem a placa ligar? Essa tensão é uma comunicação com o SIO após o start. Tudo bem que não está correta a tensão, mas ainda assim ela está presente. [/quote']somente com a fonte conectada aparece essas tensões no (CS#)  e nos  restante

 

sem a fonte não a tensão... sei que esta complicado de entender mas realmente oque passei e oque acontece  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
...Uma perguta boba.... vc está a aferir as tensões com a bateria da bios na placa, se sim  refaça os testes que o Gilson Macedo te passou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.... Verifica se está parte do esquema e compátivel.As tensões de 3VPCU são primarias  aparece quando pluga o carregador pinos  8 7 3

tecgess1000.jpg.9c22f5bf9e150c52578e52e96728783b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.... Verifica se está parte do esquema e compátivel.As tensões de 3VPCU são primarias  aparece quando pluga o carregador pinos  8 7 3
Sim bate certinho com esquema  as tensões são essas  8 = 3,3v   7= 3,3  e  3=  3,3v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...