Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus X552E - Formatação

Avalie este tópico:

danilosilva

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, nessa postagem não coloquei o modelo da placa-mãe porque não foi necessário desmontar o aparelho, ele funciona normal. O cliente pediu pra formatar o notebook e colocar o windows 7, porém dá erro, consigo acessar o setup e alterar as configurações do boot e tudo mais, porém quando é para aparecer a tela de particionamento e formatação do hd ele dá um erro "Carregar Driver", como se ele estivesse sem HD. Já modifiquei aquela configuração de SATA IDE para AHCI e vice-versa e nada de funciona, já desabilitei o boot secure e o fast boot e nada também. Não sei o que fazer, alguém tem alguma solução? Desde já muito obrigado.

20150210_141900.jpg.de2825d93fc18c2d64eddd5f5fa72309.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já peguei algo assim, além de mudar para legacy bios, vc precisa desabilitar a "Security bios" coloca para disable, quando mudar essa configuração logo abaixo vai aparecer outra opção, não lembro de cabeça o nome dela, mas se não me engano é (CSM ou CMS) se estiver habilitada vc desabilita ou vice-versa, vai funcionar pode ter certeza.

Link para o comentário

@danilosilva, Boa tarde Amigo conseguir resolver o problema, só para eu entender ele não está encontrando o hd correto. Qual o sistema operacional original de fabrica deste equipamento? a bios dela e UEFI? se for uefi, entre na bios e mude para legacy, tente com outro hd, pq se o cliente pediu para formatar pode ser que já estava com problema no hd, tente outra mídia pendrive ou dvd, caso não resolva tente entrar no site do fabricante baixar o drive do sata e grave em um pendrive, quando ele não encontrar carregue o driver manualmente isso poderá solucionar seu problema. Abraços...

Link para o comentário

Boa tarde pessoal, consegui resolver meu problema. Esse aparelho só consegui formatar utilizando dvd do windows 8.1, pois ele não aceitou o windows 7, quando eu instalei o windows 7 ele não reconhecia usb e não funciona o teclado normalmente. Só aceitou upgrade de 8 pra 8.1, no caso de downgrade  de 8 pra 7 ele rejeitou, agora não sei informar se há alguma alteração na bios que faça ele permitir. Mas de toda forma muito obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...