Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gravar a bios diretamente na placa

Avalie este tópico:

MisterM

Posts em destaque

Utilizo a nanobios, e instalei nela um "Clip soic-8" que já facilitou um pouco o trabalho, porem surgiu uma dúvida: seria possível gravar a bios diretamente na placa conforme sugere a segunda foto do anúncio abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

??

Eu li na página do fabricante da Nanobios que isso não pode ser feito porem ainda estou em dúvida , o que me dizem ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda tenho muito q aprender ,mas pelo q entendi ,existe sim ,mas não em todos os casos ,aqui tem uma explicação aí vc usa o tradutor e analiza !!

este link vem daqui

Link para o comentário

tu já desmontou o note todo pra chegar na bios, oras,são só 8 perninhas pra dessoldar...hehe

o ablacon já tinha comentado que amassou um bocal da estação de ar pra fazer esses trampos

como a minha veio um bocal a mais eu encaixei uma barrinha de 1mm dentro dela e apertei na morsa

arranquei a barrinha e voilá

a bagaça ficou certinha e sopra apenas onde está soldado, não zoando nem o componente e nem a mobo

bom seria se só de tirar o teclado já daria acesso a bios, mas não é bem assim...tem umas que é bem mocosada

ficando embaixo do cartão wifi ou bem encostado em outros componentes, dificultando o uso desses equipamentos.

Link para o comentário

Costumo tirar bios aqui no ferro de solda mesmo. Aplico mais solda de forma que pegue nas quatro de cada lado, esquento e levanto um pouco com o explorador e depois faço o mesmo do outro lado. Geralmente esquentando duas vezes de cada lado o chip já sai.

Depois basta limpar com malha e fluxo e já fica pronto para soldar o chip novamente depois de gravado.

Link para o comentário

comprei um desse e não achei legal não. Pois so consegui ler e gravar corretamente os dados no chip se estivesse fora da placa. Acho que por causa da impedancia da placa . tentando gravar ou ler com o chip soldado na placa os dados ficava corruptos igual os caras la de brasilia.

que chato.

Link para o comentário

O melhor adaptador que já usei -

Muito prático de usar.

Link para o comentário

Vou mandar vir este que é baratinho (o meu já tem os contactos em mau estado e de tanto limpar já partiu um bocado do plástico).

Não sei se dá para 200 mas depois informo.

Link para o comentário

• Administrador

Este que o Cassio indicou é bom mais tem Algumas bios pequeninas que não serve.

Esta garra foi a solução:

garrabios.jpg

Link para o comentário

Em 14/02/2013 às 15:55, DSystem disse:

Este que o Cassio indicou é bom mais tem Algumas bios pequeninas que não serve.

Nesse caso das bios 150mil tenho feito direto no adaptador com solda mas dá muito mais trabalho. Como são poucas que preciso então qualquer dia compro o soquete para elas.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...