Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Hp G42 245 br placa da0ax3mb6c2

Avalie este tópico:

msgrillo

Posts em destaque

Achava tb que só a alimentação seria suficiente pra o pwm gerar as outras tensões mas acho que tá faltando algum enable. Tem uma tensão , no pino 4 ONLDO. Injetei direto lá e apareceu 5v na placa.

Revise o circuito em amarelo na foto abaixo. Se tem +VIN, teria que chegar tensão no pino 4 (ONLDO).

Esse pino 10 que vc falou no esquema que tenho é a saída out1. Mas vou dar uma checada de novo. Obrigado.

Como disse, pelo que entendo essa seria a primeira tensão a ser gerada no PWM após a alimentação, para funcionar o resto dele (VDD, em verde abaixo)

@msgrillo, você retirou este PWM de outra placa? Revise a solda em busca de curtos e tenha certeza que é um componente confiável. 

E então?

2.jpg.0b9d13efacc4aac8e7b447ebf33043ed.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, foi a conclusao que eu tinha chegado. Só que na minha placa não tem esse d13 fisicamente, não sei se pq a placa é diferente do esquema, ou pq foi retirado. Ai eu coloquei a tensão lá com a fonte assimétrica e apareceu a tensão, agora não lembro se foi o 5v ou o 3.3 v. Mas tinha gerado todas as tensões.

Posso botar qualquer diodo no lugar desse pra testar? Não tenho sucata dessa placa.

Link para o comentário

, tenho dificuldade em reconhecer esse tipo de componente pra ver compatibilidade nas placas de sucatas. Pode dar alguma dica?
Link para o comentário

, talvez esta sequencia de start posso lhe dar um norte.

veja em:

Link para o comentário

obrigado, mas a duvida aqui é pq o pwm não tá fazendo a parte dele, gerando os 3.3 e 5v. Esse esquema inicial até gerar essas tensões já é conhecido.
Link para o comentário

, tenho dificuldade em reconhecer esse tipo de componente pra ver compatibilidade nas placas de sucatas. Pode dar alguma dica?

Veja o datasheet de alguns deles. Procure por Device Marking ou Marking Code que é o código SMD do componente.

919B -

KD9 -

FHL -

Para fins de teste, pode-se usar um zener comum como o 1N4734A.

Link para o comentário

Amigo, verifica se tem 19V no dreno do PQ50, caso não tenha, tire ele da placa e veja se chega os 19V, se chegar, substitua o mesmo, pode usar um (NIKOS P2003EVG) no lugar que dá certo, caso não chegue os 19V, verifica se tem 28V no Gate do PQ47, tem que ter os 28V no Gate para o mesmo chavear os 19V para o PQ50.

Link para o comentário

Quais as tensões no pq49? Caso não tenha tensão no gate é bem provável que o PU5 esteja com defeito. Participei de um outro tópico com problema parecido e que tudo leva a crer que o problema seja o PU5. Espero que não seja o seu caso, mas estou postando o link.

Link para o comentário

@GILSONMACEDO, np pq 49 só tem 19v no dreno. PU5 já foi trocado.

@ANDREELETRONICA no pq 50 tenho 28 no gate e 19 no source mas nao tem nada no dreno. Medindo no circuito ele parece estar bom. Deveria ter os 19 no dreno ?

O que esse circuito tem a ver com gerar as tensões no pwm de 3.3 e 5v ?

@ANDRE@André - Eletrônica & Informática,

@Gilson Macedo,

Link para o comentário

, não tenho sucata dessa placa pra tirar um diodo, Tou tentando conseguir.

Tenho trocentas placas de sucata, mas achar isso ali é complicado. Vou tentar ver agora a noite se consigo algum na sucata que tenha alguma descrição pra poder ver compatibilidade e colocar na placa.

Link para o comentário

legal que tenha conseguido.
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
o problema era realmente a falta do diodo. Nas mexidas que fiz acabei trocando o pwm e o que coloquei o no lugar estava ruim. Voltei o anterior e acendeu o led e a maquina começou a ligar. Pra minha decepção não gerou vídeo. Ela liga fica sem vídeo e piscando o led do teclado. Agora tem todas as tensões. 3.3, 5v, tensão na bios, memória e vcore. Troquei memória, processador e fiz um reflow no ponte norte e nada. Tentei regravar bios, mas os arquivos que achei no forum são muito diferentes do que está na máquina e nem acendeu led. Alguma sugestão ?
Link para o comentário

Agora que tem todas as tensões, provavelmente é com a bios.

Tenta algum destes arquivos e se ainda não der certo, experimenta trocar o chip.

Link para o comentário

Vou tentar gravar mais esses ai do final. os outros do forum ja usei, alguns sao tao diferentes que a maquina nem acende o led. Não sei qual era o defeito original, esse é o maior problema, já veio mexido de outra assistencia.

tou desconfiado do ponte norte. Esse chip intel dá muito problema, mas é o chipa mais chato que conheço pra mexer. Tou com uma outra aqui g42 com o mesmo sintoma dessa agora, fica piscando o led de caps lock intermitente e a maquina não desliga, so que a outra é amd. Tem todas as tensoes e esquenta o processador.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...