Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resina prática, barata e eficiente para reparo de carcaças de notebooks

Avalie este tópico:

andresmatta

Posts em destaque

Muitas carcaças de notes ou não se encontram ou o custo é alto. Daí ofereço aos meus clientes a recuperação. A resina é rápida, forte e facil de fazer. São dois os ingredientes: Cola bonder original e bicabornato de sódio em pó fino. Aplica-se a bonde primeiramente no lugar a ser recuperado, e depois o bicarbonato. Esta sequencia se faz várias vezes até chegar na espessura que se quer. Com uma lima, dá até para modelar. Secagem instantânea! Quando se tem um buraco que se quer cobrir, passe uma fita crepe em baixo e comece com o bicarbonato, depois a bonder. Experimentem a mistura, quem não conhece, e postem um comentário. Dá até para reparar os plásticos de dobradiças.

• Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonder fica forte mas tenho usado resina para isso.

Dá uma olhada aqui tem tem muitas opnioes -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Essa solda plástica deve ser a Massa Plástica (massa rápida), usada para recuperação de latarias em veículos, assentamento de mármore e muitas outras utilidades. Eu tenho usado na recuperação de carcaça de notebook com sucesso. Ela adere bem, seca rápido e fica dura que nem pedra. Você vai encontra-la em lojas de tinta, principalmente as especializadas em tinta para veículos. A que eu uso vem com um catalizador junto e é só seguir as instruções da embalagem, seca em minutos mas estará totalmente curada em 24 horas. Existe uma também que não tem catalizador : Massa Rápida Maxi Rubber. Dizem que é muito boa, custa em torno de R$ 10,00 e dura até um ano, acho que não dura mais porque expira a validade, porque me parece que a lata é de 900 ml. Sucesso nas recuperações.

Link para o comentário

Galera tenho uma solução muito bacana em relação a reconstrução de carcaças de note, fica melhor que bonder com bicarbonato, essa que uso é uma resina liquida de dentista fácil de encontrar custa em media R$ 14,00 e o pó que tem que misturar nela custa na media uns R$22,00 da p/ bastante reparos....os acabamentos ficam ótimos sempre os clientes elogiam, e para dar a cor uso corante desses de festa  que usam em bolo, parece loucura mais tem dado certo....líquido acrílico VIPI FLASH e Acrílico Polarizante VIPI FLASH.

Link para o comentário

Olá pessoa eu uso essa resina que dentistas utilizam da marca TDV e muito bom o resultado mais tem que ter cuidado com a manipulação desse material sempre utilize mascaras, luvas e óculos de proteção de preferencia mascaras de boa qualidade esse matéria tem um odor muito forte e prejudicial a saúde.

Link para o comentário

Andei pesquisando mais ou menos sobre isso no google e achei uma tal de solda plastica, parece bem interessante, mas não encontrei pra comprar. Alguem sabe alguma coisa sobre isso?

essa cola é chamada de recupera parachoque,vendida em casas de pintura automotiva mais é cara.

uns 60 contos.

Link para o comentário

Olá fabriciomari, vc encontra em lojas de dental....segue o link de uma:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Obrigado jticko,

Qual o valor médio deste produto?

Hoje para testes usei a bonder com bicarbonato de sódio, funcionou muito bem.

Acho que isso destoa um pouco do assunto do tópico, mas no meu caso o problema foi a dobradiça extremamente dura de um acer aspire que acabou quebrando a base, nessa situação vocês trocam a dobradiça?

Ou tem algum algum jeito para amolecer a mesma?

Link para o comentário

fabriciomari normalmente as dobradiças são duras mesmo e as carcaças não suportam a pressão, ja resolvi varias carcaças de acer com a resina,  vc reforça bem a estrutura e assim continua com a dobradiça original, faça o teste vc vai gostar. media de preço ta na 1° msg que mandei, abçs!!!

Link para o comentário

Aqui quando é dobradiça quebrada usamos solda mesmo, mas nao pode ser solda de latao, tem que ser solda de aluminio, este tipo de solda geralmente quem concerta motossera faz, pelo menos aqui na minha cidade. Depois é só soltar um pouco a pressao das dobradicas e correr pro abraço, nunca mais incomoda.

Link para o comentário

resina pra recuperar carcaça é resina acrilica auto polimerizante, ou seja resina dentaria usado na fabricação de dentadura, pesquisem por Resina Acrilica JET custo do pó e do liquido 52 reais da pra fazer por baixo em torno de umas 500 carcaça validade de 10 anos eu so uso ela e nao troco por nada, secagem ultra rapida, em torno de 8 minutos pode montar o note. quem gostou da dica aplaud

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...