Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer e1:572 placa la9532p rev1a nao sai som

Avalie este tópico:

puchalski

Posts em destaque

acer e1:572 placa la9532p rev1a nao sai som dando uma olhada o note esta com a entrada/saída de áudio quebrada, e não sai som, retirando a entrada/saída para ver se voltava o som não voltou, verifiquei se estava esquentando o ci de aidio e não esta: agora estou atraz de algum jack de som compatível pois não tenho em estoque o jack e o ci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou com outro sistema operacional? Testou com fone de ouvido?

sim amigo testei com outro sistema operacional e mesma coisa, enquanto a parte do fone o jack esta solto e o mesmo perdeu as pernas de solda que levam ate ele e impossibilitando o teste

amigos agora acabei de receber a informação de que o not não dava som desde novo
Link para o comentário

• 2 meses depois...

Olá pessoal, estou com note Acer com esta mesma placa mãe, sai som pelo jack mas pelos auto falantes não, já testei outros auto falantes bons e nada.Quando coloco alguma coisa pra tocar aparece a amplitude de sinal saindo pelo mixer do windows, mas não sai nada pelos auto falante.Farei uma análise melhor com o esquemático, porem terei que procurar em outro lugar, pois n tenho créditos.Assim que tiver novidades eu posto aki.VLW

Link para o comentário

Amigo coloque a placa em funcionamento com o sistema funcionando e coloque uma musica de teste pegue um alto falando de notebook de sua sucata decape as pontas vermelha e preta pega a ponta preta do alto falando de e coloque no terra da placa e a outra ponta vermelha var colocando nos pinos do CI de áudio ate vc encontra o som do áudio que sta tocando se vc não encontra provavelmente esse CI de áudio esta danificado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Amigo, acabei de resolver um E1-572, placa LA-9532, que estava com o seguinte defeito. Com o fone conectado, som normal no fone, mas ao retirar o fone, não saia som nos alto-falantes.

O pino 6 do conector de audio deve estar aterrado quando não estiver nenhum plug conectado. No conector de audio, tem tipo um "platinado", que ao inserir o plug, desaterra o pino 6. No meu caso, ao retirar o plug, não estava dando contato, e assim o CI entendia que o plug ainda estava conectado.

Como seu conector está quebrado, faça um junper do pino 6 ao terra, e se o CI de audio e os alto-falaentes estiverem Ok, deverá sair som nos alto-falantes.

Segue abaixo foto do pino 6 do conector de audio.

20150910_112806.jpg.03a8416de665dff2ec03866af4e745c7.jpg

• Joinha 4
Link para o comentário

• 10 meses depois...
  • 7 meses depois...

Fiz o indicado pelo amigo Colegari e funcionou. Porém, ao fechar a máquina, resolvi ligar e a máquina não ligou mais. Ela liga e desliga alguns segundos depois. Abri a máquina e verifiquei que o jumper que eu havia feito se rompeu e provavelmente fechou curto com os demais pinos. O que posso fazer para resolver o problema? Meu conhecimento é básico em eletrônica.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Valeu amigo Calegari, você gastou seu tempo analisando o defeito e solucionando o problema, e o mais incrível compartilhou com a gente... Foi na mosca irmão, mas no meu caso era só solda fria no pino 1, feito a ressolda o trem tá tinindo nas alturas e o Din Din ta no bolso... Mais um cliente satisfeito!!!

Valeu mesmo maninho, Abraço!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...