Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung UN40ES6500G com faixa preta do lado esquerdo da tela

Avalie este tópico:

GameMax

Posts em destaque

Pessoal não tenho muita experiência ainda com estas tvs mas tenho visto que tem dado muitos defeitos na própria tela e principalmente com a marca Samsung gostaria de saber com os mais experientes se este é mais um caso de tela danificada, a tv fica uns 30 minutos funcionando perfeitamente e depois disso aparece uma faixa preta vertical do lado esquerdo da tela de uns 15 cm de largura ai esta faixa fica alternando entre toda preta ou com riscos coloridos e não some mais a não ser que desligue a tv e espere ela esfriar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TVC_1, Amigao, sem ver a tv fica complicado um diagnostico presciso mas leva a crer que o defeito possa estar provavelmente no drive do display, neste caso o correto é medir como se comportam os sinais lvds saindo da Tcon e chegando no drive do proprio display, faça o teste ,desconecta um flat da tcon e liga pra ver como se comporta as faixas, depois liga este e desconecta o outro e faz a averiguação do que apresenta na tela, outra situação tambem pode ser descolamento do flat do display, e por ultimo uma situacao que me chega com tanta frequencia, é liquidos que espirram no display ou empregadas domesticas borrifam agua na tela e passam o pano pra limpar e vira isto que esta na foto abaixo hehehehe  muitos desse casos agradeco a elas 8) ok? j+

IMG_20150204_161121244.jpg      IMG_20150204_162017166.jpg

Link para o comentário

@infosquad, Depende muito do local onde oxida, eu diria que é meio que loteria rsrsrs...já consegui salvar telas recuperando apenas trilhas e trocando alguns resistores que oxidam no drive, outras quando chega a carbonizar em cima dos contatos do flat no display essa ja era. ha modelos de tv que molham sempre no conector da saida da tcon tambem, essas eu agradeço quando vem, pois a margem de reparo é alta,....

veja uma trilha reparada e nas fotos de baixo sao 2 tvs diferentes onde mostro apenas os locais que molham com maior frequencia

IMG_20150520_131331857w2Bqf.jpg    IMG_20150520_131331857.png

IMG_20150511_121907742.jpg    IMG_20150511_121835301.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...