Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re:Acer Aspire E1-571-6454 MB LA 7912P. Não carrega bateria.

Avalie este tópico:

magojoker

Posts em destaque

Salve pessoa!

Estou com o equipamento na bancada com o mesmo problema. Pq11 G=3.4v , D=18.5V e S=4.1v

Troquei o BQ25a também, porém retirei ele de uma sucata, então irei comprar um novo e colocar para ter certeza, depois volto aqui com os resultados...

A tensão no super I/O, pino 93 é 3.3v sem bateria. Quando conecto a bateria essa tensão some.

A luz de carregar acende. O windows reconhece bateria conectada e carregando, porém não saia do 1% ... hoje já está 0% e diz conectada carregando. Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meus amigos.

Existe um tópico aberto sobre este caso, porém está ha muito tempo sem post e o amigo Gilson sugeriu abrir novo tópico.

O anterior, para referencia seria

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Estou com este equipamento na bancada com o mesmo problema.

Pq11 com as tensões: G=3.4v , D=18.5V e S=4.1v

Troquei o BQ25a também, porém retirei ele de uma sucata, então irei comprar um novo e colocar para ter certeza, depois volto aqui com os resultados...

A tensão no super I/O, pino 93 é 3.3v sem bateria. Quando conecto a bateria essa tensão some.

A luz de carregar acende. O windows reconhece bateria conectada e carregando, porém não saia do 1% ... hoje já está 0% e diz conectada carregando.

Abraço galera!

Link para o comentário

Colega, não creio que o defeito seja no pwm, mas vejo que pode ser em algum outro componente. O pino 93 do SIO não detecta a bateria, pois é sinal de led. Um único pino do SIO que tem haver com a bateria é pino 63 (batt_temp) que tem haver com temperatura. Quem detecta a bateria é o pwm, que depois envia esses sinais ao SIO através dos pinos 77 e 78. É normal que no pino 93 a tensão caia assim que a placa é ligada, pois o sinal # indica justamente isso.

No pq11 você deveria ter essas tensãos

pinos 5,6,7,8 = 19VPinos 1,2,3 = 12Vpino 4 = 6v (pelo que entendi do datasheet)Teste o pr44 e o pc27

Com a bateria conectada veja qual tensão nos pinos 1 e 2.

Tem fonte assimétrica?

Link para o comentário

BOM DIAAAA..

E um ótimo final de semana a todos.

Acabei de chegar e estou soldando o bq25 ... já farei as medições e posto aqui ... as medições que Gilson passou e também as que achei no conector da bateria. Eu hyavia testado uma outra bateria e ficava na mesma tbm ... Darei sim os joinhas!! Ate daqui a pouco.

Link para o comentário

Por gentileza, poderia me sanar uma dúvida?

O capacitor pc41 está marcando curto ...

Troquei o pq12 e pq13, ambos estavam ruins. Já ressoldei o bq25 ... tudo parece estar bem ...mas antes de ligar, pensei em medir os componentes ao redor .... e achei esse capacitor. Não entendi direito ele ali ligado em serie com os resistores saindo do pino 12 ao 13 do pu4.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...