Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec w7730Placa Mãe 6-71-w3450-004gp - Não liga

Avalie este tópico:

marcio cavalheiro

Posts em destaque

Estou com um note que chegou com o P2808b0 (PU7) estourado. Depois que troquei ele o led do power já ficou ambar, apareceu os 3,3v mas não os 5v.

Lendo os posts do Forum vi sobre a possibilidade do CI ser falsificado (P2808b0) e sobre ter que trocar o IT8518E.

Gostaria de saber se teria algo para validar sobre o 2808 e o que medir no ITE para saber se troco ele?

Forte abraço!!

Amigo se o post esta colaborando ajude por favor com um Joinha pois estou quebrado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @marcio cavalheiro, Bom dia. estou com a mesmo problema em uma placa muito parecida com a sua, tbm não tenho 5V mas tenho 3,3V ao pressionar o power o meu somente pisca o led, mas não liga se eu colocar uma fonte externa com 5V na bobina de 5V o notebook liga normalmente,

faz esse mesmo teste ai, verifique a linha de 5V se não tem curto, caso não tenho, injete tensão na liga e veja se a maquina sobe,

sobre o substituto do ITE8518e não cheguei a testar com nenhum, mas peguei um esquema elétrico eh que marcava ITE8518e  e tbm ITE8502e no mesmo esquema, não tive tempo ainda para dar uma estudada nos 2 , mas pode ser que seja compatível.

acredito que estamos com problemas muito parecidos, caso tenha noticias poste aqui, caso eu tiver irei posta aqui

abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo, tenho esta placa e até onde sei pelo esquema os 5v no Pl2 é uma tensão Suspend, qdo pressiona o start essa tensão aparece.

OP2808 tem de ter estas tensões abaixo:

pino1:19v VA

pino2:19v VIN

pino3:19v M_btn

pino6: 3.3v comunica ao super io que foi pressionado botão start e essa tensão  zera.

pino8:19v  VIN

Veja que no pino 3 tem uma de  19v que ao pressionar botão start esses 19v é zerado, na sequencia veja que o P2808 zera também a tensão do pino 6 que é de 3.3v e vai pra 0V e informa neste instante ao Super I/o que botão start foi pressionado .

Se tiver novidades nos informe.

obrigado.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Estou com um note que chegou com o P2808b0 (PU7) estourado. Depois que troquei ele o led do power já ficou ambar, apareceu os 3,3v mas não os 5v.

Lendo os posts do Forum vi sobre a possibilidade do CI ser falsificado (P2808b0) e sobre ter que trocar o IT8518E.

Gostaria de saber se teria algo para validar sobre o 2808 e o que medir no ITE para saber se troco ele?

Forte abraço!!

Amigo se o post esta colaborando ajude por favor com um Joinha pois estou quebrado :D

Comprei da Global Tech, anunciante aqui do fórum, e funcionou sem problemas.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...